"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, maio 30, 2008

Ver apenas o Cristo!


AMO O BEM, QUE É
O CRISTO PRESENTE EM
TUDO E EM TODOS
(Unidade)


Às vezes, deparamos com situações e pessoas em que parece haver ausência total do bem. No entanto, o bem lá está, porque Deus é onipresente! Se nos erguermos em fé, aguçaremos a visão apreciativa e traremos à tona o bem que não parece existir nelas. Desse modo suscitaremos esse bem na coisa, situação ou pessoa, ajudando-a, em vez de sobrecarregá-las com a nossa visão negativa.

Com o tempo, iremos além da prática de ver o bem, para contemplar e amar o Cristo em tudo e em todos. Essa transformação deve ocorrer em nós, para que possamos afetar favoravelmente os outros. É um autotratamento que nos revelará o bom mundo de Deus. Essa era a vivência de S. Francisco. Essa foi a experiência de Daniel na cova dos leões. Essa é a prova da inofensividade inatacável que muitas vezes demonstraram.

Comecemos conosco mesmos:

"Vejo-me cheio de erros e defeitos? Isto me ajuda? Por que não busco e evidencio o que tenho de positivo? E isto mesmo devo fazer com meus entes queridos e amigos.

Sou filho de Deus: é-me mais fácil amar!"

.

.

.
E viu Deus tudo quanto
tinha feito e eis que era muito bom.
Gênesis 1:31.

Nenhum comentário: