"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, novembro 20, 2008

O preço da glória

Lílian DeWaters


Abra agora o seu coração à Luz do Eterno – em vez de trabalhar para aperfeiçoar uma mentalidade individual, que, finalmente, terá de ser consumida pelo alvo fogo da Iluminação espiritual.

O Coração sempre simbolizou o Centro do Ser. Lao-Tsé, filósofo chinês de grande Luz, aponta com aptidão a IDENTIFICAÇÃO VERDADEIRA, no seguinte versículo de O Livro da Vida:

"É desnecessário correr externamente
Para melhor observar,
Ou olhar de uma janela. Melhor é permanecer
No Centro de seu ser, pois, quanto mais o abandona, menos você aprende.
Busque o Coração e observe,
Sábio é quem assume:
O Caminho da realização é ser."


Bem-aventurados são aqueles que voluntaria e jubilosamente abandonam os caminhos mentais científicos para buscarem a Deus unicamente com seus Corações.

“Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”Jeremias 29: 13.

Podemos aprender Realidades espirituais e receber Luz divina, ou com AQUELES que receberam Conhecimento através de Iluminação Divina, ou através de direta Iluminação, ou seja, por Auto-Revelação.

A Auto-Revelação estará presente, e permanecerá conosco, quando A aceitarmos como nossa única Luz e Caminho. Suponhamos que alguém anseie por se livrar da dor: como irá proceder? Deixando-a de lado; nada fazendo com ela. Voltando-se a Deus, ao Eu de seu próprio ser, à Mente e à sua própria Existência; voltando-se ao Ser em que inexiste qualquer dor, deixando que a atenção seja completamente absorvida por seu Eu Puro e Sagrado. Desse modo, a dor desaparecerá, tão certamente quanto se torna impossível haver treva na presença da luz.

Suponha ser seu desejo o de se livrar de um sofrimento. Identifique-se como o Eu que é agora Perfeição – o Eu que é Integralidade e Harmonia perenes – assim como o sol é sempre a luz do mundo inteiro.

O EU É NOSSO CORPO. Aceitando prontamente este Eu Perfeito, num amor e devoção todo-absorventes – não haverá nenhuma sensação de sofrimento ou aflição. Você estará no lugar em que se cumpre a promessa: “Nada vos fará dano”. Lucas 10; 19.

Questões relativas à cura, demonstração, ou tratamento, perdurarão euquanto permanecer a idéia de que exista um pensador individual separado. Tal pensador individual irá persistir, inclusive com a sensação de discórdia, limitação e desarmonia, até que finde esta FALSA IDENTIFICAÇÃO. De nenhum outro modo Deus Se tornará uma Presença vital e vibrante em nossas vidas.

Em primeiro lugar, abstraia-se das aparências. Não se esforce para curá-las, dominá-las ou destruí-las, tampouco se esforce para delas discordar silenciosamente. Os esforços do “eu pessoal” são cegueira e restrição.

Dirija o Coração, a Alma e a Existência rumo à aceitação da VERDADE EM SI, no Reino do Real. Faça, assim, sua identificação unicamente com o Real.

Como um indivíduo, ou uma expressão, ninguém pode conhecer Liberdade, Paz, Perfeição, Integralidade. Uma coisa, apenas, é de valor, uma coisa superior a ganhar o mundo inteiro: ENTRAR NA REALIDADE IDENTIFICADO COMO O PRÓPRIO EU.

Pai, obrigado. Rejubilo-me em ver que o Infinito me inclui; que o Infinito é a TOTALIDADE de mim; que EU SOU O INFINITO.

Esta percepção, longe de ser presunção, é Suave e Poderosa. O que parecia ser pessoal é descoberto imerso no UNO. É este o PREÇO DA GLÓRIA, exigido de todos nós.

Abra o Coração e a Alma agora para a Luz do Eterno. Varra toda intenção de criar, e você mesmo, um paraíso; somente falha e fracasso estariam à sua espera.

“Vede, irmãos, que não haja em algum de vós um coração corrompido pela incredulidade, que o aparte do Deus vivo.” Hebreus 3.12.

"Para os puros, todas as coisas são puras; para os impuros e infiéis, nada é puro, mas estão contaminados o seu espírito e a sua consciência. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras.” Tito 1, 15,16.


Em nossa experiência em Revelação Divina, perdemos consciência de corpo e mente pessoais. Temos Êxtase, Bênção, Paz e Glória desconhecidos e indescritíveis àqueles que lhes estão dessintonizados. Esta Realização do Eu Real é Liberdade espontânea, possível agora a todos os que se dispuserem a pagar O PREÇO DA GLÓRIA.

Acima e além do físico, está o mental. Acima e além do mental, está o Divino e Espiritual. Identifique-se agora como o Eu Real! Conheça-se!

O Caminho é UM. Nós somos o Caminho. Debruce seu Coração na Realidade!

Enquanto alguém se identificar como CONSCIÊNCIA PESSOAL, não chegará ao ultimato das coisas! Citemos, de “A Conquista da Ilusão”:

Somente a Intuição serve de meio para conhecimento, a Intuição sendo encarada como a experiência da Realidade em nosso Ser. Somente quando abandonamos as armadilhas do mundo da relatividade, podemos penetrar no mundo do Real, e, então, experienciar a Realidade, que não dá respostas a errôneas indagações, mas que as deixa de lado, dando-nos uma percepção da Verdade viva, na luz em que as próprias perguntas se tornam absurdas. Busquemos pela Realidade, que sozinha satisfaz.

Abrindo mão dos caminhos materiais, e dos caminhos mentais, naturalmente chegamos à experiência do que é Real e Eterno. Fique, agora, desejoso de pagar o PREÇO DA GLÓRIA.

Nenhum comentário: