"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, novembro 22, 2008

Perdoe

UNIDADE

"O ESPÍRITO DE CRISTO, EM MIM, INDUZ-ME A COMPREENDER
E PERDOAR, LIVRE E COMPLETAMENTE"


Hoje me detenho nas palavras de Jesus na cruz: "Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem". Tomo-as para inspirar minha prece de hoje; para cultivar uma mente compreensiva; um coração amoroso e perdoador. Se não começo agora, com os pequenos desentendimentos e antipatias de cada dia, como chegarei a essa grandiosa atitude nas provas maiores?

Em primeiro lugar, o Espírito de Cristo, em mim, nem chega a ofender-se e, por isso, não tem o que perdoar. Ele compreende a condição humana atual de ignorância e condicionamentos, de crenças equivocadas, etc., e nos aceita como somos, estimulando-nos à libertação desse estado, com Seu amor e sabedoria. Se Lhe buscamos a sintonia em preces, poderemos superar a tendência ao ressentimento e visão errada das coisas, de nossa parte humana.

De hoje em diante, proclamo minha herança divina e permito que a minha natureza crística derrame em mim a compreensão e ânimo perdoador! Ela pode investir-me, aos poucos, em minha real natureza, amorosa e serena, que suscita a concórdia.

Nenhum comentário: