"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, abril 19, 2011

O "Contato"

Dárcio Dezolt

Querer “entrar em contato” com Deus, que é a nossa própria Vida, seria análogo ao fogo querer se aquecer! A suprema realização do homem é a percepção consciente de sua unidade com Deus! Assim como o fogo já está “em contato” com o calor, estamos “em contato” com Deus! Entretanto, às vezes encontramos, na literatura espiritual, que “devemos entrar em contato com Deus”. Entendamos o que isto quer dizer. A meditação ou a contemplação silenciosa objetivam unicamente esta percepção consciente: não existe a Vida de Deus e a “nossa vida”, para que uma pudesse “entrar em contato” com a outra! Por outro lado, para a suposta mente humana, o “contato já feito” - ou seja, esta “unidade” - acaba passando completamente despercebido!

Joel S. Goldsmith disse o seguinte: “A meditação, em si, não é o caminho. O caminho é o contato! A meditação apenas serve de meio para que a pessoa atinja o silêncio interior onde o “contato” está feito.”

Há muitos que meditam e meditam, e reclamam que seus problemas não têm fim. Falta-lhes o “contato”. Já estamos todos em UNIDADE DIVINA! Espiritualmente, o “contato” está feito e é permanente. Assim, na verdade, as meditações são meras “pausas silenciosas” em que conscientemente a Verdade é discernida: DEUS E HOMEM SÃO UM, E O MESMO!

No mundo visível, achamos que somos seres separados de Deus e, também, separados uns dos outros. Esta ideia é falsa; assim, meditamos e “fazemos o contato”. Percebemos que, assim como a gota é uma com o oceano, nosso “Eu” é UM com o Infinito! Após meditarmos e percebermos esta gloriosa Verdade, veremos , em nosso dia-a-dia, as atividades normais fluindo livremente, de modo a espontaneamente refletir a harmonia-essência da Realidade divina.

Em Deus, todos nós vivemos este eterno e harmônico “contato”, em forma de Unidade. Cristo, explicando esta Verdade, disse: “E naquele dia conhecereis que eu estou no Pai, vós em mim, e eu em vós.”


Nenhum comentário: