"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, outubro 16, 2011

Quem é você?


Dárcio Dezolt


Não há nada que seja de maior importância do que sabermos quem somos. Não somente intelectualmente, mas, principalmente, com discernimento espiritual. A suposta forma humana, nascida de pais humanos, precisa ser descartada por completo, se quisermos intuir espiritualmente nossa real identidade. “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra”, disse Jesus Cristo, “porque um só é vosso Pai, o qual está nos céus”.

O Apocalipse revela que “tudo está feito”, confirmando a revelação de que “as obras de Deus são permanentes”. A maioria, entretanto, se prende a este mutável mundinho visível, mera sugestão hipnótica de mundo tridimensional, que ilusoriamente confunde a todos, ocultando o infinito-dimensional reino do Espírito já manifestado aqui e agora! “É chegado o reino de Deus”, disse Jesus, no intuito de acordar a todos do sono hipnótico!

Quem é VOCÊ? A Bíblia diz claramente: “Pela fé, todos sois filhos de Deus” (Gálatas 3; 26). Portanto, precisamos saber o que é a “fé”. Difícil? Não! A Bíblia nos dá também a explicação: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”. (Hebreus 11; 1). Portanto, se pela fé, todos somos filhos de Deus, precisamos nos firmar nesta Verdade e dar provas concretas de sermos esta identidade divina e perfeita “não vista” pela cega mente humana!

Em outras palavras, o suposto “ser visto” não é nem filho de Deus nem é o nosso ser! Em contrapartida, o “filho de Deus” que somos, encarado e aceito incondicionalmente pela fé, ou pela certeza do “não-visto”, dá prova de Si mesmo e Se manifesta aqui e agora como a Emanação divina e perfeita que somos! As “coisas necessárias” nos são divinamente acrescentadas, por termos cumprido os passos segundo a fé, de “buscarmos, primeiro, o Reino da Verdade dentro de nós!"

Se as religiões cuidassem de explicar a todos estas Verdades, e parassem de disputar a posição de “ser a única verdadeira” Igreja de Cristo, muito mais pessoas estariam recebendo a revelação de “quem elas são”, e muito mais Luz estaria Se derramando por todo o planeta!

Nenhum comentário: