"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, março 14, 2012

Prece funciona!


Allen White


A prece é poderosa; ou melhor, a prece correta é poderosa. Quando tudo mais falhar, somos impelidos a orar. Isto será uma boa atitude, desde que sua prece seja corretamente focalizada. A prece corretamente focada SEMPRE FUNCIONA.

Segundo Cristo Jesus, a prece corretamente focalizada é aquela focalizada no reino de Deus – não a prece que rodeia, rodeia, e sempre gira em torno de um eventual problema à mão. Suas palavras foram: “Buscai primeiro o reino de Deus, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Quando você ora para compreender a natureza de Deus, você está orando corretamente. Quando você ora para compreender seu relacionamento com Deus, você está orando corretamente. Quando você ora para compreender onde está, e o que é o reino de Deus, você está orando corretamente.

Leitor, exatamente agora, a sua Consciência está repleta de conhecimento e entendimento do reino. Mesmo em meio ao que aparente ser condição ameaçadora à vida, paz, alegria e prosperidade, quando sua prece se focalizar na percepção de Deus e no conhecimento de Deus, VOCÊ descobrirá que somente o que Deus é, VOCÊ é, e o que Deus não é, VOCÊ não é.

Não, a prece correta não irá curar alguma doença em seu fígado, mas lhe revelará que nunca existiu um fígado necessitado de cura. A prece correta não irá abarrotar sua conta bancária, mas lhe revelará que “tudo que é do Pai é seu" AGORA, porque “você e o Pai são um” – o mesmo Um.


*Comentário:

DEUS É TUDO e, o que aparenta existir ao lado de Deus, é pura ILUSÃO. Devemos sempre ler, praticar e estudar esses ensinamentos e princípios, para que não fiquemos a lidar com “dois poderes” em vez de UM, que é a única Verdade em expressão. A mente humana é a crença mesmérica que faz sempre alusão à infindável luta entre o bem e o mal, por acreditar tanto num como noutro! Porém, crença hipnótica não gera fato! E o FATO é que Deus é TUDO, e é o ÚNICO PODER!

O estudo parte do princípio da Unicidade de Deus, ou seja, sendo TUDO, Deus é a Mente ÚNICA em atividade, exatamente AGORA! Esta Mente, única e, portanto, SUA Mente, está sendo sempre Harmonia onipresente, e é este o Fato real e eterno da Existência. Vimos, no texto acima, escrito por Allen White, que as orações funcionam quando a Verdade é focalizada e todo e qualquer suposto “problema” é desfocalizado! Exemplificando, se você começa seu dia recebendo uma forte “sugestão” de que precisa resolver algum conflito com outra pessoa, caso deixe esta ideia prevalecer àquela que corresponde ao Fato, você terá seu dia iniciado e mantido sob a influência do “mesmerismo”.

Quer dizer que jamais devemos buscar resolver as coisas que vemos erradas? Não! Pelo contrário, justamente por estudarmos a Verdade, devemos sempre estar com a harmonia em foco! Entretanto, antes de qualquer outra coisa, devemos PERCEBER A ONIPRESENÇA DA HARMONIA já “dentro de nós”, pois, é na mente humana que as SUGESTÕES de desarmonias, desavenças e conflitos nos chegam! Se, impensadamente, corrermos em direção ao mundo para “tirar tudo à limpo”, estaremos acreditando “no mundo” e não no REINO DE DEUS!

Este é o conteúdo-chave do artigo “Prece Funciona!”, de Allen White. Portanto, sejam quais forem as aparentes “situações de conflito”, entenda-as rapidamente como sendo “sugestões mentais mesméricas”, faça esta mente ilusória se calar, usando a Ciência Mental, e depois a “Contemplação absoluta”, que é a Mística do estudo, até sentir-se inteiramente harmonioso e em comunhão com Deus. Nesta condição de “paz interior”, você poderá “ir ao mundo” ou “ir às pessoas” para resolver as pendências que possam requerer sua atenção; mas, assim sereno e convicto de que sua Mente é a mesma Mente que está atuante em “todos”, verá que tudo se resolverá harmoniosamente, por ter a ilusão de “duas” mentes sido desmantelada! DEUS É TUDO! A Mente de Deus é ÚNICA! Ela é a SUA, é a MINHA, é a de TODOS! Esta percepção anula a crença em “conflitos pessoais”. Eram todos puramente SUGESTÕES MENTAIS ILUSÓRIAS!
- Dárcio Dezolt


3 comentários:

Anônimo disse...

Bastante pensativo!
a maioria de nóis somos condicionados a pensar que ''DEUS'' é deus distante que precisamos suplicar e implorar.
mais na verdade ''DEUS'' estar agora nesse momento em qualquer lugar , neste momento ao meu lado, basta eu sentir a tua presença e a sua onipotencia.E não focando no problema e sim sentindo a solução harmoniosa .
'' aquietai vos e sabei que eu sou teu DEUS''

CAMILA

Templo disse...

Bonita reflexão, Camila!

E o versículo bíblico destacado também se aplica perfeitamente ao caso a que se refere o texto.

O que nos condiciona a pensar que Deus é distante é a mente, que "tem" a tendência ou o impulso de "inverter" a Realidade e apresentar aos nossos olhos um "quadro invertido" para que acreditemos em sua realidade. Mas a bíblia diz que "a mente carnal é a inimizade contra Deus". E completa dizendo que "temos a Mente de Cristo". A mente humana nos tentará sempre a focalizar no problema, enquanto que a Mente de Cristo estará sempre discernindo a solução harmoiosa, a perfeição. Etc.

Obrigado pelo comentário!

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Deus, estamos no timão do navio...