"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, abril 26, 2012

"Deus é tudo" importa que "ilusão é nada"

   Dárcio Dezolt


O modo de atuação da mente humana consiste em lançar sobre nós, como se fosse verdade, uma avalanche de crenças falsas na forma de “imagens hipnóticas”. Se acreditarmos em tais imagens, elas receberão o endosso e poder que lhe dermos; por outro lado, se desviarmos nossa atenção para Deus, para o Reino de Deus, para a Verdade eterna e perfeita, estas imagens tenderão a se amoldar ao “padrão divino”, onde nem bem nem mal existem, mas, existe unicamente o constante estado de perfeição.

O cuidado que devemos tomar é mantermos a nossa permanência em Deus, sejam quais forem as supostas imperfeições, os supostos conflitos ou problemas. Mesmo que estas imagens se mostrem insistentes, jamais dê poder a elas por reconhecer esta insistência aparente. Contemple Deus como TUDO e, olhando as “imagens hipnóticas” à sua frente, tire delas o poder de serem reais e também insistentes, usando pensamentos do seguinte tipo: “De nada adianta esta imagem tentar forçar-me a crer ser ela real; além de irreal, ela não tem poder algum para insistir em manter sua presença diante de mim como se fosse realidade. Deus é TUDO; portanto, unicamente a PERFEIÇÃO DIVINA está presente em todo o Universo, inclusive onde esta 'imagem hipnótica' aparenta estar."

Esse tipo de  Autotratamento é bastante útil, quando associado com as “contemplações absolutas da Verdade”, feitas através da “Prática do Silêncio”.

Viver a Verdade é viver Realidade espiritual onipresente, consciente de que “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17:28). E esta vivência é nossa permanência eterna na Onipresença, o que exclui toda suposta “existência mortal ou material”, chamada, em vista disso, de ILUSÃO DE MASSA.

Contudo, acreditar que “algo além de Deus” é ILUSÃO DE MASSA é acreditar em “ilusão de massa”, ou seja, se a mente se deixar prender a esta dualidade, sem entender que IRREALIDADE É NADA, as crenças falsas aparentarão estar em vigor e operando sobre cada um, sendo apenas batizadas de “ILUSÃO DE MASSA”. 

Quando é dito que DEUS É TUDO, e que o nosso “ponto de partida” é estarmos identificados com esta totalidade, o que precisa ser entendido, é que TUDO É REALIDADE INFINITA, ESPIRITUAL PERFEITA, e que todas as supostas “imagens hipnóticas”, que aparentam existir, não existem! São irrealidades! São “nada!”

Joel S. Goldsmith fez a seguinte colocação: "Sabem por que demoramos tanto para nos livrar dos males, discórdias e demais condições materiais? O motivo é devido inteiramente à nossa falta de habilidade em captar a grandiosa revelação de que não há realidade na ilusão".

Partir da TOTALIDADE da Realidade significa partir da NULIDADE da irrealidade. Medite! As contemplações da Verdade são simplesmente cada um ser Deus, cada um se discernir sendo a Verdade absoluta, reconhecendo: “Não há outro ao lado de Mim”. Quando a “mente” que supostamente "vê" ILUSÃO DE MASSA é descartada, pela admissão livre, suave, espontânea e radical  de que “Temos a Mente de Cristo”, a palavra “ilusão” sumirá em sua nulidade. Ocupe-se, portanto, em “ter a mente de Cristo”, e a discernir unicamente o que esta Mente, que é divina, aceita como Fato real.

DEUS E HOMEM SÃO UM! Inquebrantavelmente UM! A revelação da Verdade está fundamentada unicamente nesta UNIDADE: "Dei-lhes a glória para serem um, como nós, ó Pai, somos um - perfeitos em UNIDADE" (João 17: 22). Quando Jesus diz que "deu-nos a glória de ser um com Deus", está, de fato,  "revelando-nos" uma Verdade permanente! Exatamente AGORA, Deus e VOCÊ são um! Jamais a suposta "mente humana" enxergará esta UNIDADE, que é discernida apenas ESPIRITUALMENTE! E é Fato PRESENTE!

Deus mantém o Universo infinito sendo TUDO! E Deus mantém VOCÊ, que é o CRISTO, em SI MESMO! DEUS MANTÉM O CRISTO SENDO VOCÊ! Em vista disso, suas "contemplações da Verdade" são sem esforço e atemporais! AGORA, NESTE EXATO AGORA,  DEUS O MANTÉM SENDO UNICAMENTE O CRISTO! Não existe "matéria" e não existe "ser nascido de pai na Terra": DEUS É TUDO! Livre-se da dualidade e, com "coração de menino", reconheça esta Verdade, que é a própria Verdade sendo VOCÊ!


Nenhum comentário: