"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, abril 29, 2012

"Vós sois a luz do mundo"

 Dárcio Dezolt


Imagine a cena: Jesus diante da multidão, sendo por ele vista como a "Luz de Deus” em cada indivíduo, revelando com clareza: “Sois a Luz do mundo!”. Aquela era a Verdade sobre cada ouvinte; e era a Verdade dita por ele a cada coração! Que deveria fazer cada ouvinte, ao  escutar a Verdade sobre si mesmo? Deveria fazer da informação uma definição definitiva de seu próprio Ser como sendo “Luz do mundo”, sem jamais voltar a se julgar um mero ser humano sob crenças falsas!

Podemos imaginar também o que deve ter passado pela mente de cada um daqueles ouvintes: “Eu, Luz do mundo?, Onde está esta Luz? Um pecador como eu poderia ser Luz do mundo? Se sou Luz do mundo, como posso ter tantos problemas?”, etc.. Entretanto, Jesus expunha o que via; e, o que via, era DEUS sendo TUDO!

A aceitação da Verdade não depende de avaliações da suposta “mente humana”. Trata-se de uma aceitação espontânea, natural, que transcende esta mente ilusória! Trata-se de uma aceitação chamada por Jesus, de “coração de criança”. A Verdade É! E VOCÊ É A LUZ DO MUNDO! Contar com aceitação ou rejeição da mente humana em nada altera o fato! Em vista disso, você tem duas opções: viver agora sem mais se julgar pela carne, irradiando a Luz da Verdade “pelos poros”, como fala a Ciência Cristã, ou permanecer na cegueira mental coletiva, com suas conhecidas frases baseadas na ILUSÃO! Algumas delas? “Um dia eu chegarei lá!”, “Quando eu tiver bastante tempo para meditar, eu irei desintegrar a ilusão”, “Se não tivesse vivido tanto tempo condicionado por falsas crenças, eu poderia aceitar de imediato que sou Luz do mundo”…

Não é à toa que há registrado na Bíblia que “a mente carnal é a inimizade contra Deus”. Se VOCÊ deixá-la de lado, assumindo “ter a Mente de Cristo”, estará irradiando a SUA LUZ, sem dar brecha às mentiras criadas sobre seu Ser. Irradiar a Luz é SER A LUZ! SER A VERDADE! SER DEUS! “SOIS A LUZ DO MUNDO!”


Nenhum comentário: