"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, setembro 08, 2012

“EU SOU O CRISTO!”

papel de parede de jesus leões
Dárcio Dezolt


A Verdade, quando expressa indiretamente, seja na Bíblia ou em qualquer tipo de aprendizado espiritual, precisa ser imediatamente transportada ao Ser que somos! Quantas vezes alguém não terá lido que “Cristo é Tudo em Todos”! Isto é verdadeiro? Claro que é! Entretanto, está em linguagem indireta, enquanto a direta seria: “O Cristo é tudo em VOCÊ; não há nada em VOCÊ que não seja o Cristo”.

A esta admissão por via direta chamamos de “identificação com a Verdade”. É quando uma Verdade revelada é entendida como “corporificada” pela nossa presença!

Há anos, enquanto eu fazia uma palestra, veio-me uma senhora, que as costumava frequentar, dizendo-me: “Veja o meu cartão de visita profissional; está o meu nome e demais dados, e veja, ao lado: “EU SOU O SER CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!”. E, antes que eu fizesse qualquer comentário, outra pessoa, que estando ao lado, ouviu toda a conversa, disse a ela, energicamente: “Ainda você não é! Somente poderá afirmar isto após ocorrer “algo” em seu interior , e que lhe dê esta conscientização!”

Que poderíamos deduzir, diante da fala desta pessoa, que corrigiu a outra que somente confirmava o que havia lido na Bíblia a seu respeito? Deduziríamos que ela ainda se achava sendo a ILUSÃO! Paulo, por exemplo, declarou que “Cristo é tudo em todos”. Que havia ele dito antes? Vejamos as frases todas: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com seus feitos. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas cristo é tudo em todos” (Col. 3: 9-11).

Aquela senhora havia feito o seu cartão “se renovando para o conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou”. Acreditou estar entre aqueles voltados para a mesma renovação, mas encontrou uma outra pessoa que, “mentindo a si mesma”, se viu no direito e obrigação de a censurar e corrigir! Que lhe estava faltando? A IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE!

Jesus jamais fez sermão, dizendo: “Ouvi, ó benditos de meu Pai: “um dia” vós sereis deuses! Sereis também a Luz do mundo!” Jamais a Mente da Verdade dá poder ou realidade à ILUSÃO! Portanto, não deixe que as revelações se percam em suas colocações indiretas; tampouco acredite que elas revelem Verdades referentes ao seu futuro! Faça a identificação TOTAL com a Verdade! Exatamente AGORA! Mesmo que a “mente carnal”, de toda forma, o tente agredir, atirar pedras ou desmentir!

“EU SOU O CRISTO!”. Diga isso para SI MESMO, sem rodeios e sem dualidade! A Verdade revelada diz: “O Cristo é TUDO em TODOS”. Não perca tempo com “testemunho de homens”.


Nenhum comentário: