"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, agosto 23, 2013

"A Vida Impessoal" - 2/18



2 - AQUIETA-TE E SABE 
 
48. Agora, a fim de que possas aprender a conhecer-Me, de tal forma que possas estar seguro de que Sou Eu, teu próprio e verdadeiro Ser, Quem fala estas palavras, deves, primeiramente, aprender a Aquietar-te, isto é, sossegar tua mente e teu corpo humanos, e todas suas atividades, de maneira que não mais estejas consciente deles. 
 
49. É bem possível que ainda não sejas capaz de fazer isto. 
 
50. Porém, Eu te ensinarei como lográ-lo, se é que realmente queres conhecer-Me, e estás desejoso de prová-lo, confiando em Mim e obedecendo-Me em tudo o que desde agora te peça que faças. 
 
51. Escuta! 
 
52. Trata de imaginar o "Eu" que fala através destas páginas como sendo teu Ser Superior ou Divino, que se dirige à tua mente e intelecto humanos e os exorta, os quais deves considerar, no momento, como se fossem uma personalidade separada. Tua mente humana está de tal modo constituída, que não pode aceitar nada que não se ajuste ao que antes já tenha experimentado ou aprendido, e que seu intelecto não considere razoável. Portanto ao dirigir-te a ela, sempre empregarás termos e expressões que mais claramente expliquem a teu intelecto os ensinamentos que necessita compreender, antes que a mente possa despertar à consciência do que queiras dar a entender-lhe. 
 
53. O fato é que este "Eu" és tu mesmo, teu Verdadeiro Ser. Tua mente humana tem estado, até hoje, de tal modo absorvida na tarefa de subministrar a teu intelecto e corpo toda classe de indulgências egoístas, que nunca teve tempo de familiarizar-se com o Teu EU Real, seu verdadeiro Amo e Senhor. Tens estado tão interessado e influenciado pelos prazeres e sofrimentos de teu corpo e intelecto que quase chegaste a crer que Tu és teu corpo e intelecto e, consequentemente, quase te esqueceste de Mim, teu Ser Divino. 
 
54. Porém, sabe que EU não SOU teu intelecto nem teu corpo, e esta Mensagem é para ensinar-te que Tu e Eu somos UM. As palavras que Eu aqui falo são para despertar tua consciência para este grande fato e essa é a tarefa principal destas instruções;

55. Não poderás perceber esta verdade, senão quando conseguires libertar-te da consciência desse corpo e intelecto que por tanto tempo têm te mantido escravizado. Tu deves sentir-Me em teu íntimo, antes de que possas saber que EU SOU (estou) presente. 
 
56. Agora, a fim de conseguires abstrair-te por completo de tua mente e seus pensamentos, e do teu corpo e suas sensações, para que possas sentir-Me em teu interior, faz-se necessário que estudes diligentemente e obedeças a estas Minhas instruções. 
 
57. Senta-te, e permanece quieto, em posição que facilite o desaparecimento de tensão de teu corpo e, quando te sentires completamente tranquilo e descansado, deixa que tua mente penetre no significado destas palavras: 
 
58. "Aquieta-te! – e SABE – EU SOU – Deus".  
 
59. Sem pensar, deixa que esta Minha Divina Ordem penetre nas profundezas de tua Alma. Deixa que, sem esforço ou ingerência alguma de tua parte, entrem livremente em tua mente quaisquer impressões que lhe cheguem. Observa, cuidadosamente, sua importância, porque SOU EU Quem, do íntimo de ti mesmo, estou te instruindo por meio de ditas impressões. Então, quando algo da sua vital significação começar a despontar em tua consciência, fala estas Minhas Palavras, lentamente, imperativamente, dirigindo-as a cada célula de teu corpo, a cada faculdade de tua mente, com todo o poder que conscientemente possuas. 
 
60. "Aquieta-te! - e Sabe - EU SOU - Deus". 
 
61. Pronuncia-as exatamente como estão aqui escritas, tentando compreender que o Deus, que está em ti, ordena e exige de teu ser mortal implícita obediência. 
 
62. Estuda-as e procura descobrir sua oculta potência. 
 
63. Analisa-as, leva-as contigo para o teu trabalho, qualquer que este seja. Faze delas o fator dominante e vital de toda a tua atividade, de todos os teus pensamentos criadores. 

64. Pronuncia-as mil vezes por dia.

65. Até que consigas descobrir todo o Meu mais íntimo significado; 
 
66. Até que cada célula de teu corpo estremeça prazerosamente, e, responda à ordem: "Aquieta-te", e instantaneamente obedeça. 
 
67. E cada pensamento vagabundo rondando tua mente desapareça no nada. 
 
68. Então, à medida que as Palavras ressoem nas profundidades de teu ser, agora vazio; 
 
69. Então, à medida que o Sol do conhecer (Saber) comece a despontar no horizonte de tua consciência, 
 
70. Então, haverás de sentir-te pleno de um maravilhoso e estranho Hálito, enchendo-te dos pés à cabeça, que teus sentidos mal poderão conter pelo estado de êxtase que isso em ti produzirá; então, virá a ti, onda após onda, um enorme e irresistível Poder, que surgindo de teu interior, elevar-te-á, até desprender-te quase da terra; então, sentirás dentro de ti a Glória, a Santidade e a Majestade de Minha Presença; 
 
71. Então, e só então SABERÁS: EU SOU DEUS. 
 
72. TU, quando assim Me hajas sentido em ti mesmo, nesses momentos, quando assim hajas saboreado Meu Poder, escutado com atenção Minha Sabedoria e conhecido o êxtase de Meu Amor todo-envolvente, nenhuma enfermidade poderá tocar-te, nenhuma circunstância te fará fraquejar, nenhum adversário poderá vencer-te. Porque agora tu SABES: EU SOU (ESTOU) no teu interior; e, daí em diante, não terás senão que voltar-te a Mim, em tuas necessidades, pondo toda tua confiança em Mim, e deixando que Eu manifeste Minha vontade. 
 
73. Tu, quando assim te voltares para Mim, encontrarás sempre em Mim um infalível e sempre presente socorro em teus momentos de necessidade; porque, de tal maneira te farei sentir a Realidade de Minha Presença e de Meu Poder, que, para conseguires qualquer coisa de que necessites, te bastará Aquietar-te, deixando que Eu seja Quem faça aquilo que tu queiras fazer, seja para curar teus males ou os de outros, iluminar tua mente, para que possas ver com Meus olhos a Verdade que buscas, ou desempenhar com perfeição as tarefas que antes te pareciam quase impossíveis de serem realizadas.

74. Porém, este Conhecimento, esta Realização, não virão repentinamente. Quiçá não venham em muitos anos. Poderão vir amanhã. 
 
75. Depende exclusivamente de Ti, somente de Ti. 
 
76. Não de tua personalidade, com seus humanos desejos e compreensão humana; 
 
77. Mas do EU SOU de ti , Deus, em teu interior. 
 
78. Quem é que faz com que o casulo se abra em flor? 
 
79. Quem faz com que o pintinho rompa a casca do ovo? 
 
80. Quem determina o dia e a hora? 
 
81. É o ato consciente e natural da Inteligência interna, Minha Inteligência, dirigida por Minha Vontade, frutificando Minha Ideia, expressando-a na flor e no pintinho. 
 
82. Porém, tiveram a flor e o pintinho algo que ver com a manifestação? 
 
83. Não; somente quando submeteram ou unificaram sua vontade à Minha, e permitiram a Mim e Minha Sabedoria, determinar a hora e o ponto de amadurecimento para entrar em ação; e somente quando obedeceram ao impulso de Minha Vontade, para fazer o esforço, puderam eles expressar-se em Nova Vida. 
 
84. Poderás tentar com tua personalidade, milhares e milhares de vezes, romper a casca de tua consciência humana; 

85. Isso só ocorrerá, se vier a acontecer, com o rompimento das portas que Eu coloquei entre o mundo das formas tangíveis e o reino dos sonhos intangíveis; e, aberta a porta, não poderás mais manter os intrusos do lado de fora dos teus domínios privados, senão à custa de grandes dificuldades e sofrimentos.

86. Mas, mesmo por meio de tais sofrimentos, poderás alcançar a força que te falta e a sabedoria de que necessitas, para saber que, enquanto não abandonares todo o desejo de conhecimento, de bondade, sim, de união Comigo, com o propósito de beneficiar-te a ti mesmo, não poderás desabrochar tuas pétalas para mostrar a perfeita Beleza de Minha Natureza Divina, nem desfazer-te da casca de tua personalidade humana e penetrar na gloriosa Luz de Meu Reino Celestial. 
 
87. Portanto, Eu te dou agora estas orientações, no início, para que possas ir aprendendo a maneira de reconhecer-Me. 
 
88. Eu aqui te prometo que se persistires e te esforçares sinceramente em compreender e obedecer Minhas instruções, aqui dadas, muito cedo haverás de conhecer-Me, e te farei compreender todo o conteúdo de Minha Palavra, onde quer que esteja escrita, seja em livros ou ensinamentos, na Natureza ou nos teus semelhantes. 
 
89. Se muito do escrito nestas páginas te parecer contraditório, procura discernir o Meu verdadeiro significado, antes de rejeitá-lo. 
 
90. Não deixes para trás um parágrafo sequer, nem qualquer pensamento nele contido, senão até que se te torne inteiramente claro tudo o que nele Eu quero dar-te a entender. 

91. Deves, porém, ter presente que toda a tua busca e todos os teus esforços devem descansar numa completa fé e confiança em Mim, teu Verdadeiro Ser em teu interior, sem te inquietares pelos resultados; porque os resultados estão sob Meus cuidados e Eu Me encarregarei deles. Tuas dúvidas e tua inquietude nada mais são que aspectos da personalidade, e se deixas que persistam, te conduzirão tão-somente ao fracasso e à desilusão.
Cont...
 
 
 


2 comentários:

SERgio disse...

Olá Gustavo...

Ótimo impulso este de voSer em postar o texto do livro " A Vida Impessoal"!

Esse livro, é um , dentre outros, o qual é o Ser Uno falando conosco( o Senhor falando com aquela que é -ou deveria ser - sua esposa idônea: a personalidada... na "representação".....

Já tinha esse livro em casa há anos, e agora peguei-o denovo para le-lo em uníssono com
sua postagem no blog. É assim: você posta , Eu leio Minha Mensagem, só que no livro ,mas na frequencia em que aparece neste "Templo"...

É comum eu encontrar pelas "livrarias-sebo" este livro ,até muito barato embora o mesmo esteja esgotado.



Grato pelo compartilhar!

Namaste!


Templo disse...

SERgio,

Então você já conhecia e tinha o livro em casa. Eu só vim tomar conhecimento desse livro há pouco mais de uma semana atrás. Eu tinha até outros post's planejados para colocar no blog, mas o surgimento do livro mudou totalmente o rumo das coisas, porque se encaixou bem em tudo o que tem sido tratado no blog nos últimos post's.

É um livro pra ser bem digerido, assimilado com plena atenção, aos poucos. O objetivo é conseguir publicá-lo ao longo de um mês, mais ou menos.

Grato mais uma vez por acompanhar e participar dos textos.

Namastê!