"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, setembro 18, 2013

"A Vida Impessoal" - 14/18



14 - MÉDIUNS E MEDIADORES 
 
485. Tu, que no teu afã de Me servir te ligaste a alguma igreja, organização religiosa, sociedade oculta ou ordem espiritualista, de qualquer natureza, julgando que auxiliando e sustentando as suas atividades Me agradarias e que, assim fazendo, poderias receber de Mim favores especiais; tu, que assim pensas, escuta estas Minhas Palavras e medita nelas profundamente. 
 
486. Antes de mais nada, sabe que Eu já estou satisfeito contigo, porque nada fazes que não tenha sido causado por Mim, e tudo o que fazes é para cumprir o Meu Propósito, não obstante parecer-te, às vezes, estares atuando contrariamente à Minha Vontade satisfazendo unicamente os teus próprios desejos. 
 
487. Sabe, similarmente, que sou EU quem proporciona a todas as mentes suas experiências da vida, as quais utilizo tão-só para preparar o corpo, despertar o coração e desenvolver a consciência, a fim de que possam compreender-Me, e para que Eu possa expressar através delas a Minha Ideia. 
 
488. Eu inspiro as mentes com lampejos de Mim e de Minha Ideia por meio dessas experiências, e tenho, assim, falado a muitos através da inspiração, os quais tomaram as Minhas Palavras e as condensaram em livro, e as ensinaram a outras mentes. E Eu tenho feito com que estas Minhas Palavras despertem a consciência e os corações daqueles que estão preparados para recebê-las, não obstante não terem tais autores e professores compreensão real de Meus Ensinamentos. 
 
489. Muitos daqueles cujas mentes Eu assim inspiro com lampejos de Mim e de Minha Ideia, Eu os fiz converter-se em guias e instrutores, organizando igrejas, sociedades e cultos, atraindo pesquisadores e seguidores, a fim de que Eu, através das palavras que por eles falo, possa despertar os corações e as consciências daqueles que estão prontos para reconhecer-Me. 
 
490. Eu, o Uno Impessoal no teu interior, sou quem faz tudo isto, pois esses guias e instrutores nada fazem pessoalmente, servindo unicamente de canais através dos quais Minha Ideia pode manifestar-se à consciência daqueles a quem Eu atraio para tais guias ou instrutores, com tal propósito.

491. Porque a mente é unicamente um canal e o intelecto um instrumento, dos quais Me utilizo Impessoalmente, como e quando os necessito, para expressar Minha Ideia. Só quando o coração tiver sido despertado e se tiver aberto de par em par para conter-Me, poderá o homem, com sua mente e intelecto mortais, compreender conscientemente Meu Propósito, quando Eu expresso por ele Minha Ideia. 
 
492. Tu, em teu desejo de servir-Me, podes ter achado em algum mestre ou guia, uma personalidade que julgas já ter Me abrigado em seu coração, a julgar pelas muitas palavras aparentemente maravilhosas que Eu falo através dele. 
 
493. Em tuas dúvidas e ansiedade de agradar-Me, e em teu temor de Minha desaprovação por omissão no cumprimento dos Meus Mandamentos, poderás mesmo ter procurado um tal guia ou mestre - que possivelmente se tenha proclamado como sendo um sacerdote ou sacerdotisa do Altíssimo - pensando receber através dele, Minha Mensagem para ti, ou conselho e auxílio de algum "Mestre" ou "Guia" do "espaço" (lado espiritual da vida), que julgaste ser Meu Emissário. 
 
494. Podes socorrer-te deles, se quiseres. De fato, sou Eu quem te oferece tal alternativa, caso não quiseres ou puderes contentar-te em esperar por Minha resposta e ajuda que te darei como e quando Eu o determine. 
 
495. Sim, sou Eu mesmo quem te envia a eles, deixando que deposites toda tua fé e confiança em tal sacerdote ou sacerdotisa, permitindo que eles te alimentem com todos os conselhos e ensinamentos "espirituais" que sejas capaz de assimilar de tal "Mestre" ou "Diretor". Até que, finalmente, triste e humilhado pela desilusão que eventual e inevitavelmente advirão, sejas, mais uma vez, lançado sobre ti mesmo em busca do Mestre interno, em busca de Mim, teu próprio e Verdadeiro Ser. 
 
496. Sim, toda a decepção, toda a disciplina a que foste submetido, todo o proveito que foi tirado do teu ardor e de tua devoção - para não falar do teu dinheiro e dos teus serviços - aplicados no que tu acreditavas ser Obra Minha e que egoisticamente te subtraíram, utilizando-os para levantar e fortalecer seu próprio poder e prestígio pessoal entre seus seguidores; alimentando a cada um de vós com sutis lisonjas e promessas de adiantamento espiritual, a par de uma hábil sofisticação sob disfarce de elevados e formosos ensinamentos para vos manter presos a eles, a fim de continuardes sustentando, honrando e glorificando-os, ameaçando-vos sempre com o látego de Meu "agastamento" ou "ira divina", se não receberem vossa confiança irrestrita e obediência - sim, tudo isso Eu permito que ocorra, porque é isso que desejais e buscais, e o Desejo é, em verdade, o agente de Minha Vontade.

497. É bem possível que estejas dando a algum mestre de outra classe, seja no visível ou no invisível, não obstante quão verdadeiro, bem intencionado, e espiritualmente sábio - e que julgas não poder ser classificado entre os que mencionei anteriormente -, teu amor incondicional, tua devoção e obediência, e que estejas recebendo o que pensas serem ensinamentos e orientação de inestimável valor. 
 
498. Tudo isso está muito bem, sempre que estiveres recebendo aquilo que buscas e crês que necessitas; porque sou Eu quem supre todas as coisas para satisfazer tais desejos. Sabe, porém, que tudo isso é em vão e ineficaz, para produzir os resultados desejados; pois toda a busca e todo o desejo de adiantamento espiritual é da personalidade, e, portanto, egoísta, conduzindo, por isso, no final, à desilusão, à decepção e à humilhação. 
 
499. Se puderes compreendê-lo, sabe que é pela desilusão e pela humilhação que os verdadeiros resultados são alcançados, porque tudo isso foi precisamente o caminho que Eu abri ante ti e para o qual te conduzi quando te apresentei a possibilidade de obter ajuda de algum mestre humano; e tal desilusão e humilhação são o que EU, propositadamente, te trouxe, a fim de que, tornando-te, uma vez mais, humilde e dócil como uma criança, estejas, então, pronto para escutar e obedecer Minha Palavra falada do interior e ouvindo-a e obedecendo-a, possas entrar no Meu Reino. 
 
500. Sim, toda a busca externa terminará assim e servirá para te fazer voltar para Mim, cansado, desnudo, faminto e disposto a escutar Meu Ensinamento, resolvido a fazer tudo em troca de ainda que só uma migalha de Meu Pão, do qual antes desdenhavas em tua obstinação e presunção, não o crendo suficientemente bom para teu Espírito orgulhoso. 
 
501. Porém, se já estás farto de ensinamentos e mestres, estiveres seguro de que em teu interior é que se acha a Fonte de Sabedoria, estas palavras haverão de levar a teu coração alegria indescritível. Pois não te confirmam elas aquilo que tu já havias sentido em teu interior como verdadeiro? 
 
502. Mas, para ti que ainda não podes compreendê-lo e necessitas de um Mediador, para ti tenho previsto a história do Cristo crucificado para tua redenção. Ela te faz ver como desejo Eu que tu vivas, de modo que, pela crucificação de tua personalidade, possas expandir tua consciência até atingir a Unidade Comigo.

503. Para ti, porém, que és já o suficientemente forte para acolhê-lo, a ti Eu digo que não necessitas nenhum mediador entre tu e Eu, porque já somos Um. Se podes compreendê-lo, podes vir diretamente a Mim, neste instante, em consciência. Eu, Deus, em teu interior, receber-te-ei e habitarás Comigo pelos séculos dos séculos; da mesma forma como habita Comigo Meu Filho Jesus, o Homem de Nazareth, através de quem EU SOU (ESTOU) mesmo agora Me expressando, da mesma forma como Me manifestei mil e novecentos anos atrás e como algum dia Me manifestarei através de ti. 
 
504. Para ti que te surpreendes como e por que Eu digo tais coisas tão formosas e espirituais através de personalidades que não vivem de acordo com os ensinamentos que dão, aparentemente de si mesmos; a ti Eu digo: 
 
505. Eu uso Impessoalmente todos os veículos para expressar o significado de Meu Propósito. 
 
506. A alguns os tenho preparado para serem melhores canais de expressão do que outros, ainda que eles pessoalmente nada conheçam de Mim. 
 
507. Em outros, Eu tenho aberto o coração para que melhor Me dêem guarida, com o que se tornam mais conscientes de sua Unidade Comigo. 
 
508. Outros, já se tornaram de tal forma "Um" Comigo, que já não estão mais separados de Mim em consciência; e nestes Eu vivo e Me movo e manifesto Minha Natureza Espiritual. 
 
509. Desde os primórdios da manifestação sobre a terra, Eu preparei Meus Sacerdotes e Meus Profetas e Meus Messias, a fim de que dessem ao mundo uma visão de Minha Ideia - Meu Verbo, que finalmente se tornará carne. 
 
510. Porém, seja que EU fale através de Sacerdote, Profeta ou Messias, ou através de uma criança. ou de teu pior inimigo, todas as palavras que te atraem intensamente são as que o EU SOU de ti fala, através do organismo de tal ou qual veículo, à consciência de tua Alma. 
 
511. Se estiverem reunidos alguns de vós, para ouvir Minha Palavra, falada através de algum de Meus Sacerdotes, não é o Sacerdote de si mesmo, mas sim Eu, no coração de cada ouvinte, Quem faz sair da boca do Sacerdote as palavras vitais que penetram até o mais intimo da consciência de cada ouvinte. O Sacerdote ignora quais de suas palavras te afetaram e poderá nem mesmo compreender o Meu Significado, contido nas palavras que te dirigiu.
 
512. Eu, no interior do Sacerdote, faço derivar da devoção a Mim, combinada com a crença em Mim, consciente ou inconscientemente manifestadas pelos que estão ali reunidos para ouvi-lo, a Força Espiritual que serve como veiculo ou fio de ligação, graças à qual EU atinjo a consciência daquelas mentes que EU preparei para compreender Meu Significado. Porque, embora Eu fale as mesmas palavras para todos, nenhum percebe outra mensagem a não ser aquela que EU lhe estou falando; porque Eu, em teu interior, escolho das palavras o significado que quero para ti; e, assim, no interior de teu irmão e irmã, igualmente Eu escolho o significado destinado por Mim para cada um deles. 
 
513. Quando dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, ali sempre Eu estarei; porque a Ideia que atrai uns aos outros, sou Eu em vosso interior quem a inspira - porque ela é Minha Ideia. Da fusão das suas aspirações na busca de Mim, Eu estabeleço um meio ou veículo, através do qual Eu possibilito à consciência da Alma a perceber vislumbres de Mim, que tornam cada um capaz de compreender. 
 
514. A cada Sacerdote, a cada Mestre e a cada Médium, Eu faço saber isto instintivamente, porque eles são Meus Ministros, escolhidos; e Eu também Sou quem faz despertar neles o desejo de rodear-se de seguidores, para que Eu possa despertar, nos corações daqueles que estão prontos, a consciência da Minha Presença em seu interior. O Sacerdote, o Mestre ou o Médium, por si mesmos, podem nunca haver-Me reconhecido em seu interior, e podem considerar-Me como entidade ou personificação de algum mestre ou guia ou salvador, fora, ou separado deles mesmos; não obstante isso, há os que Eu dirijo a esses Meus Ministros, em quem, graças a certas palavras que lhes faço falar, unidas à Força Espiritual suprida pelos diversos aspirantes, Eu posso despertar a consciência de cada Alma a uma real compreensão de Mim, o Uno Impessoal, que tem seu assento no interior - no centro mesmo de todos, no coração de cada um. 
 
515. Porque o EU SOU de Meu Ministro e o EU SOU de cada um dos seguidores são Um, um em consciência, um na compreensão, um no Amor e um no propósito, cujo propósito é o cumprimento de Minha Vontade. 
 
516. Este EU SOU, que é inteiramente impessoal e não conhece tempo nem espaço, nem identidade diferentes, simplesmente utiliza as personalidades, tanto do Ministro como de seus seguidores, e as circunstâncias do contacto pessoal, como um meio para expressar a Minha Ideia pela voz, em permanente luta interior em busca de manifestação no exterior.

517. A aqueles Ministros que se aproveitam da confiança e da fé neles depositadas por Meus seguidores e as usam para beneficiar seus próprios propósitos privados, a seu devido tempo Eu os faço despertar ao reconhecimento de Minha Vontade e de Minha Ideia. Mas este despertar, entanto, não é do agrado de suas personalidades e quase sempre lhes ocasiona grande sofrimento e humilhação; porém, suas almas se regozijam e entoam hinos de louvor e agradecimento a Mim, quando faço com que isto aconteça. 
 
518. Assim, pois, não te surpreendas com as maravilhosas palavras de Verdade, que, às vezes saem de bocas aparentemente incapazes para falá-las e compreendê-las; nem, tampouco, com o fato de que simples seguidores, muitas vezes, despertem mais prontamente e ultrapassem seus mestres. Eu, que moro no interior tanto do mestre como do discípulo, escolho condições diferentes e proporciono diferentes modos para a manifestação de Meus Atributos em cada Alma diferente, colocando a cada um no tempo e lugar certos em que possam complementar-se e ajudar-se mutuamente da melhor maneira; unindo, assim, a todos, na mais harmoniosa manifestação possível de Minha Ideia que as circunstâncias permitam.
 
Cont...
 

3 comentários:

Silvano disse...

Nesse ponto da menagem de A Vida Impessoal cabe a seguinte reflexão:

Por que Mestres e doutrinas?
Na verdade, não há necessidade alguma de Mestres e doutrinas, mas as
pessoas acreditam que há; por isto existem os Mestres…
As pessoas “acreditam” porque acreditar é uma função da mente e elas
estão constantemente ativando o modo de percepção mental, o que as
torna inconscientes de que acreditar em algo não faz com que este algo
se torne real, a não ser na visão de quem acredita…
Agindo assim, as pessoas vivem imersas em suas ilusões mentais. O real existe, contudo ele não pode ser percebido mentalmente. A visão do real está em nós, está dentro de nós; está na Consciência!
Mas para que possamos acessá-la temos que deixar de lado nossa visão
mental, que é produto de nossos muitos condicionamentos e nos fazem
viver segundo as ilusões criadas pela mente, de que ela sabe, de que
ela conhece. É isto o que nos impossibilita assimilar a mensagem
daquele que está “no reino de Deus”, ou seja, dentro de nós, o real
Mestre. A mente quer sempre falar; quer contrapor à mensagem aquilo
que acredita ser o real; E isto a impossibilita de ouvir…
O Mestre existe, mas nunca é uma pessoa, pois Deus é o único Mestre. Quando
Deus, a Consciência do Ser, Se revela em uma pessoa, as pessoas
associam esta pessoa como sendo o mestre; não percebem que é o próprio
Deus “aparecendo como”, manifestando-se como; que é a consciência
divina, onipresente em todos os seres, revelando-se e evidenciando-se
naquele ser, porque aquele ser apenas escolheu ouvir o que a
Consciência do Ser tem a dizer, em vez de escolher falar…

Silvano disse...

É o que Jesus revelou: “Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai,
que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.”
E completou: “As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito,
assim falo”. João 12 49,50.
Jesus sempre deixou claro que o verdadeiro mestre é Deus.
Em Mt 23.8-10 há o registro de Jesus censurando os fariseus e os
escribas, dizendo: “Vós porém, não sereis chamados mestres, porque um
só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos”; e acrescenta: “Nem sereis
chamados guias, porque um só é vosso guia, o Cristo.” Quando alguém
julgou a Jesus como sendo bom, chamando-o de “bom mestre”, ele
respondeu: “Porque me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.”
Mc 10.18.
A mensagem divina não pertence a mestre humano algum, pois ela
pertence à Deus. Contudo, os personagens, através dos quais a mensagem
divina é difundida, passam a ser ora enaltecidos, ora depreciados. Por
isso, no Núcleo é ensinado e enfatizado que de fato há um mestre, que
este é único, mas que este mestre é Deus! E que, sendo Deus
onipresente, todos os que quiserem ouvir a Sua a voz, a da
Consciência, devem escolher calar em vez de falar…
“Calar a mente para ouvir a Consciência”; Esta é a fórmula que nos
possibilita perceber Deus no nosso interior. A princípio, a percepção
da divindade se revela em nós; mas esta percepção sempre se expande e,
então, percebemos a divindade em tudo! Com esta percepção torna-se
evidente “Quem faz”; percebemos claramente que é Deus Quem nos
possibilita fazer tudo o que fazemos; que é através Dele que podemos
ver, ouvir, degustar, tocar, cheirar, sentir, intuir, amar, apreciar a
beleza da vida, etc. Deus está agindo em nós o tempo todo, e não nos
conscientizamos desta atividade se permanecemos na percepção mental,
pela qual nos vemos separados do Ser que está em nós por ser
onipresente.
As pessoas vivem num universo formado por suas visões mentais, e,
assim, se transformam em vítimas da ilusão de uma realidade
fragmentada. Elas estão escolhendo dizer qual é a verdade, em vez de
conhecê-la…

Silvano disse...

Porém, disse Jesus: “Conhecereis a Verdade e a Verdade
vos libertará.” A Verdade não é algo em que devemos apenas
“acreditar”, ou seja, apreender mentalmente, porque ela não é um
conceito, mas uma realidade, que precisa ser conhecida.
Atentem a esse detalhe, Jesus não disse: “Acreditem” na Verdade e a
Verdade vos libertará, mas sim, “conheçam” a Verdade e a Verdade vos
libertará. A Verdade é o que liberta porque é Deus, o próprio Ser a
ser conhecido. Por esta razão Jesus disse: “Eu Sou a Verdade.” Esta é
uma reveladora “afirmação consciencial” e, como tal, deve ser
percebida “consciencialmente”; de outra forma ela não será devidamente
assimilada. Em linguagem bíblica é dito que as coisas espirituais
devem ser discernidas espiritualmente. Só assim podem evidenciar seu
real significado.
Em suma, façam as reuniões do Núcleo, mas não dependam delas. O nome
“Núcleo” não é casual, pelo contrário, tem um profundo significado.
Quando dizemos “vá ao Núcleo” este “ir ao núcleo” significa ir ao
centro, estar no centro, estar voltado para o reino de Deus, que está
em nosso interior. Estejam, pois, “no núcleo” nas reuniões, mas
permaneçam no Núcleo onde quer que estiverem, em casa, no trabalho ou,
simplesmente, passeando. Sejam livres, sejam divinos. A liberdade não
está em ser membro de um grupo ou em pertencer a uma determinada
religião, mas em estar em constante comunhão com Deus, mantendo um
constante diálogo interno com Deus e seguindo Suas orientações. A
mente é um instrumento divino e tem sua importância, mas não permita
que ela se coloque na posição de “Senhor” de sua vida… Livre-se da
tirania mental conhecendo a Verdade e estará vivendo em Deus!
É simples fazer isto! Basta descartar preconceitos e pensamentos que
te fizeram se sentir distante de Deus até hoje, e perceber que Deus é
Amor, e que o Amor jamais te deixou e que não te deixará.

A paz seja com todos.


Para reflexão complementar acessem:

http://nucleu.com/porque-o-nucleu/