"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, outubro 12, 2014

"Eu venci o mundo"

 Capítulo 18 

"EU VENCI O MUNDO”

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. Nada há para ser corrigido ou melhorado.


A Verdade jamais é afetada pelo erro

A Bíblia contém inúmeras citações iluminadoras, verdadeiras fontes de inspiração, que podem nos servir como temas para darmos início às meditações de autotratamento. Não devemos encarar as citações como "promessas para o futuro", pois a Verdade sobre nós -- sobre o Eu que cada um de nós já É -- é a Verdade a nosso respeito exatamente AGORA, mesmo que, segundo o julgamento "deste mundo", tudo possa parecer testificar o contrário.

Um praticista de cura espiritual deve manter nitidamente em sua consciência este importantíssimo ponto: a Verdade jamais é afetada pelo erro. O Universo divino jamais é afetado pelos ilusórios conceitos ou falsas crenças que a mente humana cria ou retêm a seu respeito. Há um princípio! Absoluto! Portanto, mesmo que a "mente carnal" esteja testificando algum erro, a PERFEIÇÃO ABSOLUTA constitui o Fato verdadeiro existente, apesar de todas as aparências supostamente em contrário.

Mesmo que um aluno de matemática "erre na conta", e chegue à conclusão de que cinco maçãs mais cinco laranjas sejam onze frutas, a resposta "dez" continuará existindo, intacta, garantida pelo eterno princípio verdadeiro da matemática. Mesmo que a humanidade inteira, olhando para o quadro-negro, enxergue nele escrito aquele erro do aluno, o "onze", ou seja, mesmo que coletivamente esteja sendo dado aquele falso testemunho da presença do erro, a VERDADE continuará sendo o ÚNICO resultado realmente existente: o número "dez".

Precisamos analisar o Universo dessa forma, caso tenhamos por meta, "vencer o mundo". Precisamos RECONHECER o resultado divinamente revelado como o CORRETO, sempre presente, mesmo que "o mundo" nos traga seus incontáveis resultados FALSOS, que são desprovidos de qualquer princípio que os pudesse sustentar ou endossar.

Seriedade e Serenidade

Os princípios espirituais devem ser aplicados com seriedade e serenidade. Se o resultado da conta for DEZ, não precisamos ficar apreensivos ou preocupados em afirmar esse resultado correto centenas de vezes, ou em negar, um por um, resultados FALSOS para a questão em pauta. Os princípios devem ser utilizados "sem esforços mentais". A VERDADE É! O praticista é aquela pessoa que, diante dos infinitos resultados falsos para a conta, olha para todos eles considerando-os como um "todo falso". Por que? Simplesmente por já ter, estabelecido em sua mente, o único RESULTADO CORRETO possível. Por já ter, a priori, seguindo nossa analogia com a matemática, reconhecido o "DEZ" como a verdade para aquela questão.

O praticista é aquele que JÁ SABE A RESPOSTA DO TESTE, mesmo que este lhe seja apresentado juntamente com uma infinidade de alternativas possíveis.

Deixe o mundo do "quadro-negro"

O quadro-negro de uma escola aceita tanto o resultado correto como o incorreto de uma conta. A consciência do professor de matemática, já convicta do resultado certo, ao olhar para o "onze" escrito pelo aluno na lousa, imediatamente "enxerga" o "dez" em seu lugar. Sequer por um momento iria levar em consideração aquele resultado absurdo, ou erro, e tampouco iria correr o risco de admiti-lo como verdadeiro.

O Universo Real também existe incólume em nossa Consciência da Verdade. Todos os males e imperfeições sugeridos pela "mente carnal" são meramente "erros", resultados descabidos, pura ilusão insubstancial desenhada no quadro "este mundo". Para o praticista espiritual, o resultado único possível, diante de quaisquer "erros", é a presença constante da HARMONIA DIVINA! A ONIPRESENÇA DIVINA! Ele sabe, de antemão, que o Cristo é a única Vida presente como todos os seres; sabe, portanto, ser ele próprio este Cristo de Deus, e que todo suposto "paciente seu" é igualmente este mesmo Cristo. Desse modo, através deste discernimento espiritual, ele acaba por "vencer o mundo".

Cont...

[caminhoinfinito.jpg]


Nenhum comentário: