"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, março 11, 2015

Manifestando a Vida Infinita - 2/6

- Masaharu Taniguchi -


A Imagem Verdadeira — a Essência original do homem — é perfeita. O pensamento é o filme para projeção da Imagem originária do homem perfeito criado por Deus; a imagem projetada é o homem fenomênico, que aparece na tela do mundo da atualidade. Contudo, a imagem projetada não é necessariamente a mesma da Imagem original. Quando o homem do mundo atual deixa de apresentar integralmente as várias qualidades pertencentes à Imagem Verdadeira, damos o nome de infelicidade, doença, etc. E geralmente, tratamos diretamente com a condição imperfeita, na tentativa de corrigi-la. Frequentemente, deixamos de lado o filme (a causa) do jeito que está, enquanto tentamos melhorar o homem fenomênico. Assim, diversas formas de terapia são empregadas para remover o problema ou a doença, mas a causa não é removida. Não pode haver libertação verdadeira enquanto a causa não for eliminada, e ela se encontra no filme do pensamento. Precisamos erradicar toda a sujeira do filme do pensamento. Quando o fizermos, nossa imagem no mundo atual — homem físico — ficará perfeitamente saudável, exatamente como está a Imagem Verdadeira, que é Deus. Quando a mente retratar a Vida perfeita da Imagem Verdadeira do homem, o homem fenomênico começará a expressar a perfeição da Essência originária do homem. O homem físico se tornará uma representação perfeita do homem real. Em outras palavras, ele se torna aquele que foi criado à imagem de Deus.

Venho explicando o processo pelo qual a Imagem Verdadeira do homem manifesta o corpo físico. Para isso, utilizei a analogia em que a Imagem Verdadeira, passando pelo filme chamado pensamentos, é comparada com o processo do cinema. Podemos empregar outra analogia, e dizer que nossos pensamentos constituem um espelho. A maneira com que o homem físico aparece no mundo do fenômeno pode ser descrita na seguinte ordem: 1) a Imagem Verdadeira do homem criada por Deus, 2) o espelho, e 3) a imagem refletida, isto é, o homem visto no mundo fenomênico. O homem real, na sua Imagem Verdadeira, é Deus; portanto, jamais perde sua condição de perfeição. Se o homem fenomênico resulta da imagem do homem original, ele deve retratar perfeitamente a saúde e liberdade de forma perfeita. Porém, nem sempre o homem fenomênico é reflexo perfeito do homem da criação de Deus. Isto se deve ao fato de a mente — ou seja, o espelho — às vezes ficar embaçada ou de alguma forma ficar irregular, impossibilitada de refletir com precisão a Imagem Verdadeira e perfeita criada por Deus. Até a mais linda mulher apareceria pouco atraente quando refletida num espelho torto. Assim, mesmo sendo filho de Deus, o homem não pode manifestar uma aparência perfeita quando seus pensamentos estão tumultuados. Se o estado da mente for tal, que permita refletir a Imagem Verdadeira na íntegra, o aspecto fenomênico será perfeito, saudável e puro, como exato reflexo da perfeição do homem criado por Deus. As doenças, debilidades e infelicidades ficariam impossibilitadas de existir para o homem atual. A Vida do homem é refletida diretamente do Mundo de Deus, e sua natureza verdadeira de liberdade total é projetada, e, dessa maneira, a liberdade perfeita é atingida.

Quando nos tornamos conscientes da Imagem Verdadeira da Existência, e vivemos conscientes da nossa própria própria Imagem como sendo Deus, nossas mentes se tornam livres de nódoas, perfeitas como espelhos planos. E, o homem começa a retratar perfeitamente sua Imagem original, que é Deus. As manchas e imperfeições do espelho simbolizam a crença que leva a acreditar que algo existe, quando este algo, de fato, não existe. Tal crença errônea obstrui a luminosidade da Imagem Verdadeira interior, ou pode provocar refração dos raios, fazendo com que a imagem no espelho apareça distorcida. Este é o processo do surgimento das imperfeições no corpo e nas condições físicas. Quando todas as crenças errôneas são varridas do espelho da mente, nenhuma nódoa ou falha irá permanecer, e a imagem refletida também se tornará perfeita.

Se quisermos remover as nódoas da nossa mente, o único jeito será abandonarmos as crenças errôneas e passarmos a conhecer a Imagem Verdadeira de nosso ser. Este é o segredo. Conhecer a Imagem Verdadeira significa deixar limpo o espelho. Conhecer a Imagem Verdadeira significa voltar a luz da Imagem Real, que é Deus, em direção ao espelho, sem que nada possa interferir à sua passagem, para que esta Imagem do homem real possa brilhar total e perfeitamente no espelho.

Quando deixamos que nossa Imagem Verdadeira seja refletida na mente, dizemos que conhecemos a Verdade. Assim, compreendemos o sentido real da declaração de Cristo: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8: 32). Mas nossas mentes devem estar sem nódoas, caso contrário, não poderemos fazer refletir a nossa Imagem Verdadeira. Quando existem manchas no espelho da mente, o reflexo não será uma manifestação da Imagem Verdadeira. Parte da luz proveniente do interior é bloqueada e passamos a ter escuridão ao invés de luz. Essa escassez de luz é a causa básica de todas as doenças e infelicidades do homem. Trata-se de uma condição negativa em que está faltando luz; não significa que exista uma condição positiva denominada doença. Se toda a estrutura celular do homem fosse saturada com a vitalidade e perfeição da Imagem Verdadeira, parte alguma de seu corpo poderia adoecer ou enfraquecer.

Se nossos pensamentos retratarem perfeitamente nossa Imagem Verdadeira, naturalmente surgirá a saúde perfeita no homem fenomênico. Veja por si mesmo: quando o espelho está límpido e reflete a Imagem Verdadeira, todas as coisas boas pertencentes à Imagem Verdadeira não podem deixar de aparecer. O fenômeno não existe separadamente da Imagem Verdadeira. O corpo físico reflete a Imagem Verdadeira do homem original, e, ao mesmo tempo, ele mantém uma posição de neutralidade com relação à Imagem Verdadeira. Se o espelho de nossa mente refletir perfeitamente a Imagem Verdadeira, a forma refletida (o corpo físico) será perfeita e maravilhosa, igual à forma verdadeira.

Quando a Imagem Verdadeira do homem aparece perfeitamente como homem fenomênico, "o Verbo se faz carne", como declara o Evangelho de João. A partir daí, não mais vivemos pela nossa vontade própria; a Verdade se aloja em nós e passa a viver em nós. Neste ponto, todos os órgãos percebidos pelos cinco sentidos se tornam manifestações dos pensamentos puros e imaculados existentes em nosso íntimo. Todas as limitações, imperfeições e doenças que prendiam o homem ao mundo físico começam a desaparecer como se fossem sombras diante da luz. Todas aquelas restrições não passavam de reflexos distorcidos que apareciam num espelho embaçado. Quando a mente retrata a Imagem Verdadeira, exatamente como ela é, o corpo físico se torna o próprio homem real -- sem o menor traço de imperfeição.

Portanto, não se preocupe nem fique ansioso quanto ao corpo físico em si, só porque apareceu alguma doença no corpo de alguém. Isto, além de ser desnecessário, ainda obstrui a cura espiritual. A verdadeira liberdade e a saúde, que não podem ser violadas por algo que apareça no corpo físico, somente são conseguidas quando a Imagem Verdadeira do homem encontra uma forma de se expressar no corpo físico. A mente deve, em primeiro lugar, captar corretamente a Verdade da Existência. É preciso que haja uma visão correta da Verdade.

Quando a distorção não mais existir no espelho, isto é, quando a distorção for removida da imagem refletida, então o espelho da mente projetará um quadro sem distorção do homem real, e o corpo físico apresentará todas as suas células e órgãos em condições perfeitas. Mas, enquanto tentarmos tratar somente os reflexos de pensamentos (fenômenos patológicos) que podem ser vistos mais e mais sobre o corpo físico, não estaremos tratando da causa, os pensamentos, que estão além da matéria. Enquanto nossa atenção estiver voltada para a remoção das manchas na imagem projetada, provavelmente não nos lembraremos de remover as manchas do próprio espelho. Mas as manchas só aparecem na imagem por existirem no espelho. Se uma aberração surge no corpo, é porque existe uma aberração na mente. Não há necessidade de se preocupar em curar o corpo físico. Não se conseguirá nada com esse tipo de preocupação.

Caros leitores, não se preocupem com o corpo físico. Por que? Por ser ele apenas uma "sombra" que apareceu no espelho: não é uma existência verdadeira. Dirijam sua atenção aos seus pensamentos. Limpem o espelho da mente de forma que ela fique semelhante a um pedaço de cristal. Eliminem todos os traços de manchas e sujeira, limpando-o do começo ao fim. Isto não poderá ser feito enquanto houver preocupação com as mudanças do corpo físico. Desviem a mente das constantes modificações que ocorrem no corpo físico, e mantenham o espelho da mente voltado para a Imagem Verdadeira da Existência , que é pura como água cristalina. O que deve ser feito, é sintonizar com a imagem perfeita da criação de Deus. Com isso, nossa mente se tornará pura e imaculada exatamente igual ao mundo real de Deus. Quando observarmos corretamente a Imagem Verdadeira da Existência e conseguirmos conhecer perfeitamente a nossa imagem, todos os nossos pensamentos refletirão a Imagem Verdadeira de nossas vidas e nossos corpos físicos manifestarão a perfeição que nos pertence graças à nossa Imagem Verdadeira. A aparência externa refletirá a verdadeira imagem interior sem distorções; a condição perfeita da Imagem Verdadeira se manifestará no homem físico numa forma possível de ser também captada pelos nossos olhos carnais.
Cont...


Nenhum comentário: