"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, junho 30, 2015

Ensinamentos Essenciais da Oneness - 2/4

- Sri AmmaBhagavan - 


- “Todo o esforço desse movimento (Oneness) é para ajudá-lo a experienciar a realidade como ela é. Quando isso acontecer, você vai descobrir o amor incondicional, a alegria incondicional. Você se sente conectado com todas as coisas e com todas as pessoas. Você não sente que você é um indivíduo separado. Você não vive mais para si mesmo; porque o ‘si mesmo’ terá se tornado ‘todo mundo’. Você vive para o bem da humanidade, o que não é um conceito ou algo imaginário, essa é a realidade cotidiana, quando você se torna iluminado.”

- “Você não pode experienciar a realidade como ela é. O que você precisa entender é que não há como você, por si mesmo, compreender e experienciar a realidade como ela é. Quando você se sentir completamente impotente, então o que chamamos de Kundalini sobe. Quando a Kundalini sobe, o experienciar da realidade como ela é acontece, não é que você tente experienciar. Isso acontece naturalmente.”

- “Para o não desperto, se você tentar ficar no momento você enlouquecerá. O despertar tem que acontecer. É uma forma diferente de acionar os neurônios. Você não pode fazer isso. É uma cirurgia que nem mesmo um médico pode fazer. Apenas o Divino pode fazer isso. A kundalini tem que ser acionada de uma forma particular que apenas o Divino pode fazer. A Deeksha vai fazer isso.”

- “Isso deve ser entendido: a Oneness não é um culto. Se fosse um culto, nós diríamos para você se relacionar com apenas um ser, um mestre em particular, um ritual em particular. E esse não é o caso. A fotografia de AmmaBhagavan pode estar lá, mas o que você deve fazer é: você deve invocar o professor, o mestre, aquele Deus com quem você pode se relacionar, e invocar os Seus ensinamentos.”

- “Consciência é o desconhecido. Não o desconhecido que poderá ser conhecido amanhã. Ela é o não cognoscível. E permanecerá para sempre não conhecida. Tudo que existe, é consciência. Aquele que faz a pergunta “o que é consciência?”, é consciência. Aquele que está respondendo, é consciência. O próprio processo de perguntar e responder é, em si, consciência. Se tudo for consciência, como você poderia um dia conhecê-la? Para conhecer algo, você precisa estar fora dele. Para compreender alguma coisa, você tem que estar fora dela. Você não pode ser parte daquilo que busca conhecer. A parte nunca pode compreender o todo. Consciência deverá permanecer não conhecida para sempre.”

- “Todas as coisas são por fim como a cebola. Se você for descascando a cebola, verá que não há nada lá no final. Da mesma forma, se você fosse retirando as camadas das experiências de vida, da Consciência, Deus ou de qualquer coisa, no fim você perceberia que não há nada além de silêncio. Todas as coisas emergem desse silêncio e retornam a esse silêncio. Você também irá, eventualmente, imergir nesse silêncio de onde você originalmente surgiu. A vida é um mistério a ser vivido, não a ser resolvido ou compreendido. Isso é tudo o que ela é.” 

- "Se você conhece o seu Ser, a questão de se tornar deixa de existir. Tudo o que você jamais imaginou que poderia um dia se tornar, você já é. Vocês são deuses que se esqueceram quem são. Vocês são imperadores que adormeceram e estão sonhando que se tornaram mendigos. Agora os mendigos estão tentando se tornar imperadores; nos sonhos, eles estão fazendo grandes esforços para se tornarem imperadores. E tudo o que é necessário é despertar." 

- “Todas as coisas vêm de uma única fonte. Pode ser Deus ou energia. Não há um início ou fim à vida. Se você identificar esta fonte, você não diferenciará entre o bom, o mau, o certo e o errado. Todas estas coisas são nossos pontos de vista. Tudo veio de uma só fonte.”

- “A mente é divisiva por natureza. Você está constantemente dividido entre o certo e o errado; o bom e o ruim; o perfeito e o imperfeito; o que ‘deveria-ser’ e o que ‘não-deveria-ser’, e portanto há conflito. O conflito provoca um vazamento de energia. E isso é sofrimento. Quando o conflito cessa, há uma quietude de energia. E essa quietude de energia é inteligência.”

- "Tudo no Universo se move da ordem para a desordem, da desordem à ordem; do ódio para o amor, do amor ao ódio; da inteligência para a não inteligência, desta para a inteligência; de emoções negativas para positivas e de emoções positivas para negativas. Esta é a natureza da mente. Se você precisa escapar, é da mente que você precisa escapar. Vá além da mente. É assim que você se torna iluminado. Se você se mantiver nos confins da mente, o problema estará lá. Despertar é sair da prisão da mente. Se você sair da mente, então estará vivendo de verdade."

- "Existe uma Consciência Coletiva que guia cada espécie, que protege cada espécie. É a Presença que está em tudo. Está viva e é sagrada. É por isso que se diz que tudo o que há é um Ser Único. A Consciência Coletiva é uma emergência sinérgica de todas as pequenas consciências colocadas juntas. É a Inteligência que flui todas as coisas, e em todas as coisas. Quando a Consciência Coletiva desperta no seu coração, é o que se chama Antaryamin (Ser Interior). O Divino está em todas as partes, e em nenhum lugar. Tudo é o Divino. E é por isso que devemos respeitar tudo na vida. Porque tudo o que é apenas o Ser Único."

- “A mente inconsciente é 2 milhões de vezes mais poderosa do que a sua mente consciente, e na maior parte do tempo é o inconsciente que está funcionando. Mas a mente consciente pensa que é ela mesma que está fazendo as coisas. A pessoa que está desperta (iluminada) é plenamente ciente de que o inconsciente está funcionando a maior parte do tempo. A pessoa que está desperta constantemente testemunha a mente inconsciente atuando. Dessa forma, conforme todas as coisas vão ocorrendo, essa pessoa sente como se não estivesse fazendo nada.”

- "É a Consciência que está testemunhando. É isso o que denominamos ‘Chit’. E a consciência também é bem-aventurança, que denominamos ‘Ananda’. É por isso que cantamos Sat-Chit-Ananda. Essas são as propriedades da consciência, portanto, ela também é a própria capacidade de testemunhar. Ela não pode participar, mas ela pode testemunhar. Então é a consciência que está testemunhando a mente, que está testemunhando os pensamentos. E quando a consciência testemunha, ela não se identifica. Ela simplesmente vê os pensamentos, vê a mente, vê as ações. E Você é essa pura consciência."

- “O Universo é, basicamente, imprevisível. Porque o Universo é uma coisa viva, e está mudando a cada momento. Quando a pessoa vê que a vida está além de seu controle, então entregar-se com aceitação à vontade Divina se torna algo sábio.”

- "Abrir sua mente para o silêncio que é a fonte da sua mente é abrir-se para o seu verdadeiro Ser. O silêncio consciente já está aberto. Você já está aberto. Permita que sua mente pare de juntar informações, pare de imaginar o futuro, e pare de elaborar estratégias de sobrevivência. Deixe que sua mente seja simplesmente possuída por sua própria fonte. Reconheça que a capacidade de se abrir à verdade do seu Ser está sempre aqui."

- “Quando você se entregar, o divino vai agir. Entrega é quando você sente que não pode fazer mais, e então você relaxa e dá passagem ao Divino. É nesse momento que a Deeksha vem e te leva pra longe da mente. Então você dirá: 'Ver está acontecendo, consciência está acontecendo, tudo está acontecendo automaticamente.' Quando você se liberta da mente, naturalmente você pode testemunhá-la. E uma vez que você se liberte todos os ensinamentos que falamos se tornam realidade. Até lá, serão apenas ensinamentos, e não a sua experiência.”

- “O ensinamento diz que você não pode mudar e não há necessidade de mudar porque você foi projetado assim. Você é Isso. Isso é tudo. Esse é o único ensinamento. Portanto você aceita ‘Eu não posso mudar, então o que há a fazer? Nada a fazer. E não há nada errado nisso, porque eu fui projetado dessa forma’. Você não projetou a si mesmo. Deus desenhou você dessa forma. Ele tem algum propósito em projetar você assim. E então a completa aceitação acontece.”

- "É nesse ponto que você entrega: quando você realiza que não pode fazer nada mais. Mas enquanto você puder fazer alguma coisa, você deve fazer. E não deve ficar à procura da ajuda que possa vir do Divino. Apenas no ponto em que você diz 'eu não posso fazer', nesse ponto você vai ter que rezar e pedir ajuda. E então a Graça definitivamente virá."

- "A Graça é como uma brisa fresca, cuja hora de chegada não pode ser prevista. Tudo o que você pode fazer é esperar por ela na sua janela. Você aprecia a brisa quando ela vem, e assim é com a Graça. Sua parte é rezar/meditar e esperar. E quando a Graça o alcançar, aceite-a com humildade."

- "O Universo inteiro está atuando em você, da mesma forma que você atua e afeta todo o Universo. A sua transformação vai afetar milhares de pessoas, e o Universo como um todo."

- "Perceba que tudo que você experiencia na sua vida é pela graça de Deus. Suponha que você escorregue enquanto estiver caminhando, tente perceber isso como sendo a graça de Deus também. Se você enxergar a graça de Deus em todas as coisas, sua vida se tornará maravilhosa."

- "Perceba que tudo que você experiencia na sua vida é apenas um 'teste' dado a você por Deus. Não se trata de uma experiência ruim. Se fosse considerada uma experiência ruim, então isso significaria que Deus não é compassivo. Se você experiencia um problema, considere isso uma oportunidade para você enfrentá-lo e sair dele. A você foram dadas pessoas, saúde e confiança para enfrentar os desafios. Se você compreender isso, sua confiança irá aumentar. Apenas para verificar a sua confiança, Deus dá a você um teste."

- "Uma pessoa feliz é uma pessoa espiritual. Ela naturalmente semeia a felicidade para os outros. Uma pessoa infeliz causa miséria e angústia ao seu redor. Uma pessoa feliz não precisa de código moral ou ético, porque ela é verdadeiramente virtuosa. Ela não precisa praticar a bondade. Quando você está feliz, naturalmente há um sentimento de amor, serviço e alegria. Você está inclinado a crescer e a ajudar os outros a crescerem. Uma pessoa feliz é aquela que está confortável com quem ela é. Assim, busque identificar as coisas que você não gosta em si mesmo, e receba a energia Deeksha com a intenção de auto-aceitação e amor."

- "A Bênção da Unidade vem do Divino, então não é a pessoa que está dando a bênção; a bênção é que está vindo do Divino. O Divino está tentando conectar-se com Ele mesmo. Portanto, o mais importante é se aproximar do Divino. E o Divino é nosso próprio Eu Superior; não é algo externo a nós. É a nossa própria natureza humana. Isso é o que chamamos de Divino. E a Benção vem do Eu Superior para que possamos tornar-nos Um. Não devemos perder isso de vista."

- "A função dos Guias e dos Trainers é conectar você com o seu Divino Interior, conectar você com os seus AmmaBhagavan, fazer você se dar conta de que cada um de nós tem um Deus pessoal pronto para nos responder, pronto para chegar a nós. E uma vez que você esteja conectado com o seu Divino, automaticamente depois disso há apenas você e o seu Divino. À medida que você se conecta com o seu Divino, automaticamente através de você, outras pessoas vão se tornar mais próximas do Divino, vão descobrir a Deeksha, vão descobrir a Oneness – todas as coisas vão acontecer. Para isso, primeiro você deve se conectar com o seu Divino. Esse é o primeiro e o último passo.”

- "Para fortalecer a sua devoção, você deve constantemente se manter falando com o seu Divino. Você deve falar da forma na verdade como você falaria com um amigo. Não há uma maneira especial de falar com o Divino. É simplesmente a forma como você fala com os seus pais ou amigos. Mas deve haver emoção na sua fala. Se não houver emoção, sua fala será em vão. À medida que você continua falando, uma ligação se estabelece. Uma vez que essa ligação é estabelecida, você pode pedir qualquer coisa que quiser, e você receberá!"

- "Pobreza ou prosperidade começam no pensamento. Prosperidade muito freqüentemente torna você espiritual, porque as suas necessidades e prazeres logo se tornam satisfeitos. E então você naturalmente se move para propósitos e sentimentos mais elevados."

- "Cada um de vocês tem uma opção, ficar à deriva como uma folha seca carregada aqui e acolá pelos ventos, ou voar como uma flecha em direção ao seu destino e o Universo o ajudará a alcançar o que você quer. O Universo é como a lâmpada mágica de Aladin. Ele dará a você o que quer que você busque."

- “Por favor, foque na solução, não no problema. Muito frequentemente, quando você reza, o seu foco está no problema. Por favor, não faça isso. Se você quer dinheiro, não reze explicando quais são as suas dificuldades, simplesmente diga eu quero esse dinheiro e então visualize esse dinheiro em três dimensões, com cores e com completa emoção, como se ele já tivesse sido dado a você; está aí nas suas mãos. É dessa forma que você deve rezar, seja se for por dinheiro, por saúde ou por relacionamentos, o que for. E então, seja autêntico na sua prece e reze a partir de um estado de transformação, não de um estado de depressão. A postura física deve ser uma postura de um estado de transformação. Os pensamentos devem ser pensamentos de transformação. A partir desse estado, reze, não a partir de um estado de depressão. Então as três coisas são: a solução, autenticidade e prece a partir de um estado de transformação, e então você verá quão belos os resultados são.”

- “As coisas boas que acontecem na vida de um indivíduo se devem a uma boa programação no inconsciente dele. Similarmente, os eventos negativos que ocorrem na vida de uma pessoa se dão devidos à programação negativa que existe no inconsciente dessa pessoa. Da mesma forma, o que quer que aconteça em um país, depende dos programas existentes no inconsciente coletivo. Se há um programa negativo, coisas negativas acontecem entre as pessoas do país. Se existem programas positivos no inconsciente coletivo, coisas positivas acontecem entre as pessoas daquele país."

- "Muitos trabalhos curam programas na mente consciente, enquanto os problemas reais estão no inconsciente. A Deeksha atua sobre o inconsciente, mudando os programas que estão lá. Essa é a diferença entre a Deeksha e outros tipos de trabalhos de cura, meditação, cursos de yoga, etc."

- "Como você pode continuar crescendo? Fortalecendo a sua conexão com seu Divino interno. E como você pode fortalecer esta conexão? Você primeiro pratica a Integridade Interior. Você permanece com a verdade a respeito de si mesmo. Encare a verdade sobre si mesmo. Aceite a si mesmo. Ame a si mesmo."

- Você deve primeiro investigar e através da indagação você vai saber o que está acontecendo dentro. Assim, corajosamente, vá em frente. A Bênção (Deeksha) vai ajudá-lo a ir para dentro, a ver diversas coisas que você nunca imaginou antes. É isso o que todos os grandes fizeram. Seja um Buda ou um Cristo. Eles fizeram isso. Eles foram para dentro. Eles viram o que está lá e disseram 'então que seja assim'. Quando você diz "então que assim seja", você fica livre. Tudo está lá, mas você está livre."


Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso! !
Gratidão!
Namastê!