"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, julho 20, 2015

100 declarações de Sai Baba de Shirdi - 3/4

- Shirdi Sai Baba -


- Se alguém fica irritado com o outro, isso Me machuca profundamente.

- Se você não pode suportar o abuso/injúria de outro, basta dizer uma simples palavra ou duas, ou então sair.

- Sinta-se envergonhado de seu ódio. Desista do ódio e aquiete-se.

- O que nós perdemos com o fato de os outros possuírem grande talento, fortuna ou sorte? Vamos celebrar com eles, esforcemo-nos para ser como eles.

- Esse deve ser o nosso desejo e determinação.

- Quem quer que pronuncie/repita o Meu nome, Eu fico ao seu lado.

- Se a meditação sem forma é difícil, então pense e em Minha forma do modo como você a compreende. Com tal meditação, a diferença entre sujeito e objeto é perdida e a mente se dissolve na Unidade.

- Se alguém o ofender, não devolva na mesma moeda.

- Eu sou cativo daqueles que têm fome e sede de Mim, e tratam tudo o mais como sem importância.

- Quem Me faz o único objeto de seu amor, funde-se em Mim como um rio no Oceano.

- Olhe para Mim, e Eu olharei para você.

- O que Deus dá nunca se esgota, o que homem dá nunca dura.

- Seja satisfeito e alegre com o que vem.

- Meus devotos são aqueles que vêem tudo como o seu Guru.

- A pobreza é a maior das riquezas, e é mil vezes superior à riqueza de um rei.

- Coloque plena confiança na providência de Deus .

- Aquele que retira o seu coração da mulher, dos filhos, dos pais, e Me ama - esse é meu verdadeiro amante.

- Aprenda a distinguir o certo do errado e seja honesto, íntegro e virtuoso.

- Não seja obcecado com o egoísmo, imaginando que você é a causa de suas ações: tudo ocorre devido a Deus.

- Se percebermos todas as ações como obras de Deus, seremos soltos e livres do cativeiro kármico.

- Os atos das outras pessoas afetarão apenas a elas. É apenas os seus próprios atos que irão afetá-lo.

- Não seja indolente: trabalhe, pronuncie o nome de Deus, leia as Escrituras.

- Se você evitar rivalidade e disputa, Deus irá protegê-lo.

- As pessoas abusam de seus próprios amigos e família, mas é somente após a realização de muitos atos meritórios que se obtém um nascimento humano. Por que, então, vêm para Shirdi e maltratam/enganam pessoas?

- Fale a verdade, somente a verdade .

- Ninguém tem necessidade de tirar de Mim o que Eu dou em abundância.


Nenhum comentário: