"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, dezembro 19, 2016

Manifestar Deus, e mais nada (Goldsmith)


.
Abracemos a Deus - O INFINITO INVISÍVEL - PRESENTE AQUI E AGORA - pela alegria de experiência-Lo e pela possibilidade de ver o que ele faz.

Podemos neste momento dar um passo importante: abrir mão dos desejos.

Desistimos dos desejos de qualquer forma de bem. 

A partir de hoje, nos permitimos ter apenas um desejo de ter a experiência de Deus - a Essência Única subjacente às formas transitórias.

O Princípio Fundamental de todo o Caminho Infinito é manifestar Deus - não pessoas, coisas ou situações. Ele nos ensina que o nosso primeiro direito é o de manifestar o Espírito de Deus - como o Ser que somos. Percebemos primeiro o Reino de Deus - no Aqui e Agora e todas as pessoas, coisas ou situações nos serão acrescentadas.

Devemos ter a certeza de que estamos buscando exclusivamente a percepção da graça de Deus e procurando estar no Espírito do Senhor, ou seja, procurando Perceber que o Espírito de Deus - A Essência Única - é o Nosso Espírito aqui e agora. 

Onde está o Espírito do Senhor aí está a Liberdade de toda limitação, de toda discórdia e de toda desarmonia.

Toda manifestação deve ser a Percepção de Deus, a manifestação de Deus, a Consciência da Presença de Deus como o Ser que somos no Agora Eterno.

Percepção é manifestação. A Percepção da Atividade de Deus na Consciência é que faz com que todo o bem espiritual apareça.

A Percepção da graça de Deus como nossa suficiência aliada a uma Verdade Espiritual gera a manifestação. Apenas dizer: "Ele aperfeiçoa tudo o que diz respeito a mim", não fará nada por nós, mas a percepção dessa verdade instantaneamente a tornará real em nossa experiência.

Percepção é manifestação, mas deve ser uma percepção do Reino de Deus, da Atividade, do Espírito, da manifestação de Deus como Único Poder, Única Substância e Única causa, como o como tudo em tudo no Agora Eterno. Percepção de Deus é manifestação.

Se conhecermos a letra correta da Verdade, se entendermos que a vontade de Deus é o Amor, é a vida eterna, se soubermos que a vontade de Deus é que nós experimentemos Sua Imortalidade e a infinitude do Seu Ser, não nos preocuparemos em expor nossas necessidades a Ele.

Viveremos na constante tentativa de perceber e compreender Deus cada vez mais profundamente, aquele Deus - Essência Única - que é o nosso próprio ser, Aqui e Agora.

Basta a alegria de comungar com Ele:

Pai, tudo que eu quero é a minha relação contigo, a consciente percepção do Cristo - a Essência Espiritual Única - por nenhuma razão especial que não seja a alegria de estar aqui com Ele.

Cristo - o Infinito Invisível - vive minha vida.

No momento que eu tenho Cristo, que Percebo a Essência Espiritual Única como o Ser que Sou, não vivo minha própria vida, a responsabilidade está sobre os ombros Dele.

A partir de agora tudo o que tenho a fazer é ir para onde Ele me levar, em verdes pastagens, junto às águas tranquilas.

Fazer contato com Cristo - O Infinito Invisível, sem nenhum outro desejo a não ser experiência-Lo como o Ser que Sou é a maior forma de manifestação que existe sobre a terra.


Nenhum comentário: