"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

A Lei das Emoções

- Sri Bhagavan - 


ENTENDENDO A LEI ESPIRITUAL QUE GOVERNA O DESTINO

Sri Bhagavan: Um dos principais requisitos de bons relacionamentos é a segurança adequada. Se houver insegurança, conflitos com certeza eclodirão. A segurança financeira é um contribuinte muito importante para a sensação de estabilidade e mesmo para vivências. É por isso que sempre que houver um déficit financeiro, o medo e a insegurança resultantes tem uma tendência a revelar as relações. Para lidar com a situação é que você precisa entender a segunda Lei Espiritual que governa o destino - A Lei das Emoções.

O Universo diz: "Você manifesta o que teme, você manifesta o que odeia, você manifesta o que ama."

Primeiramente vamos entender a diferença entre pensamentos e Emoções. 

Os pensamentos são ocorrências aleatórias que realmente não prejudicam você. Eles não precisam assustar você. Eles não têm tanta força por trás deles. 

Emoções, por outro lado, são pensamentos repletos de intensidade, pensamentos que são repetitivos. Então o que estamos tratando aqui são Emoções e não devaneios. Você manifesta o que você teme - diz a lei. O medo é uma Emoção primitiva. Você também pode dizer que ele é a mãe de todas as outras Emoções dolorosas. Ciúme é o medo de ser passado para trás. Raiva é o medo de não saber mais o que fazer. Mágoa é o medo de ser ignorado ou insultado. Isto poderia continuar indefinidamente.

Vamos aprender isso através de uma história da vida real.

Uma vez nos Estados Unidos circularam notícias de que um assassino em série estava caçando um monte de gente e as pessoas foram advertidas a não admitirem estranhos em suas casas. Totalmente alheia a isso tudo havia uma senhora de idade que vivia sozinha nos subúrbios de uma cidade. Era uma noite chuvosa e, de repente, alguém entrou por sua porta. Acordada de seu sono tranquilo em sua poltrona, a velha senhora notou um homem parado na frente dela armado com um porrete e todo molhado. Ela olhou para ele através da luz da vela e disse:

- "Filho, você deve estar com frio e molhado, aqueça-se".

O homem ficou confuso por alguns momentos, mas deixou cair o porrete e sentou-se perto da lareira.

A senhora disse novamente:

- "Você deve estar terrivelmente faminto, filho, vá para a cozinha e sirva-se."

Ele empanturrou-se da comida que estava sobre a mesa e saiu para a noite com o porrete na mão. Ele atravessou a rua e invadiu a casa seguinte. Como a família gritava de terror, ele usou sua arma neles.

Por que você acha que as reações deste homem foram tão drasticamente diferentes? Ele era um assassino em série, um maníaco, e não machucou a senhora idosa, mas feriu os vizinhos ao lado. Por que isso ocorreu assim? Porque você é o COMBUSTÍVEL para as respostas das outras pessoas em relação a você. Como a senhora idosa não teve medo, o assassino em série não poderia machucá-la, enquanto os que ficaram aterrorizados foram mortos.

Embora este seja um exemplo extremo, o princípio é válido na vida de todos.

Você atrai eventos e pessoas que você teme. Da mesma forma, você manifesta o que você odeia. Odiando agressões verbais ao longo dos anos, você cede a elas. Quantas vezes na vida você teve que morder a língua por ser e fazer exatamente as mesmas coisas as quais você se opunha e odiava? Se você odeia determinada energia, você a solta no Universo. O universo a rebate de volta para você. 

No entanto, a lei também diz que você manifesta o que ama. Se você ama, você sonha, você imagina algo. O Universo faria tudo para dar isto a você.

Em vez de investir energia em Ódio, invista em Amor.
Em vez de temer o Conflito, ame a Paz.
Em vez de odiar a Pobreza, ame a Riqueza.

Mas como Emoções - que são o mero resultado de reações bioquímicas no seu cérebro - ganham tal força? Emoções que não são reconhecidas e aceitas por você no curso de sua vida ficarão acumuladas nas camadas mais profundas do inconsciente. E qualquer coisa que é rejeitada volta com a vingança distorcida. É por isso que as pessoas se entregam ao desentendimento habitual na família... Seus problemas se complicam ainda mais. 

Mais problemas, portanto mais brigas e, portanto mais depressão - e assim por diante. Quando você está em momentos de dificuldade, você costuma usar sua família para ganhar paz e força, ou você a usa apenas para desabafar a sua frustração? Em quais emoções você ficou viciado ao se relacionar com sua família em tempos difíceis? 

Passando para a próxima pergunta: Qual é a solução para esta situação na qual apesar dos melhores esforços e intenções, o medo e a decepção persistem?

A única solução é reconhecer e aceitar o fato de sua existência sem se esconder deles. É para ser íntegro. Qualquer coisa que é reconhecida e aceita não se torna destrutiva. Isso não significa que você deva sair por aí falando e expressando essas Emoções para as pessoas ao seu redor. Tudo que você precisa fazer é ser íntegro para consigo mesmo. Isto envolve três passos simples.

1) Sente-se em silêncio e observe sua respiração.
2) Entre em um espaço de paz e relaxamento.
3) Reconheça a EMOÇÃO, seja medo, mágoa ou ódio.

Diga a si mesmo:

- Sim Eu Estou Magoado
- Eu Estou Com Medo ou
- Eu Estou Com Raiva.

Está tudo bem.

Uma afirmação interior da verdade ajuda você a se aceitar e compreender. Esta prática pode ser feita a qualquer momento por qualquer pessoa cujas Emoções estão bloqueadas ou a vida está retrocedendo. 

Para conduzi-la de volta à abundância e satisfação, vocês poderiam, se sua cultura familiar permitir, sentar-se juntos para a oração em momentos de estresse. Isto viria a ser um tremendo impulsionador da energia e invocaria a Graça Divina em sua vida.



Nenhum comentário: