"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, outubro 26, 2017

Sintonizando o Divino - 3/3

- Núcleo - 


No tempo de Jesus havia outro iluminado chamado Apolônio, da cidade de Tiana [por isso era conhecido como Apolônio de Tiana], que compartilhava ensinamentos tão elevados quanto os de Jesus e que tinha uma união consciente com Deus do mesmo nível que Jesus, no sentido de ter plena consciência de sua Unidade com Deus, tanto que após sua morte foram erigidos templos para culto à Apolônio de Tiana, como sendo Deus! Isso durou séculos, mas com a passagem do tempo, a queda do império romano, a adoção do cristianismo como religião oficial e outros fatores históricos e sociais o culto à Apolônio de Tiana foi perdendo força até praticamente cair no esquecimento. Mas, basicamente, ao mesmo tempo que Apolônio de Tiana compartilhava e difundia seus ensinamentos divinos, ele não era contra nenhum outro ritual ou seguimento religioso, ao contrário, ele ia até esses outros seguimentos religiosos e esclarecia aos sacerdotes destas religiões o significado mais profundo daqueles rituais, restabelecendo a Verdade, e assim revigorava a fé em Deus independentemente dos rituais e da religião que as pessoas seguissem. 

Pois bem, esse ensinamento de Apolônio de Tiana que aclara a Verdade e revigora a fé das pessoas em Deus, independente da religião que sigam, é um ensinamento do Núcleo. Por esse motivo meu atual personagem usa as linguagens das diferentes religiões pra enfatizar o que é essencial em todas elas! Assim vocês verão aqui textos extraídos das mais diferentes religiões e de vários iluminados, mas com a ênfase naquilo que esses textos estão revelando de essencial, de "nuclear". A propósito, o nome Núcleo se refere à Fonte ou Origem Divina desse ensinamento. Assim como Jesus dizia: "procure em primeiro lugar o reino de Deus" e advertia para não procurarmos este reino fora de nós, dizia para não seguirmos os que dissessem "Eis aqui o reino de Deus" ou "Ei-lo em tal lugar", ele enfatizava que o reino de Deus está dentro de nós; da mesma forma dizemos: Vá ao Núcleo! O sentido desta frase é: Aquiete sua mente, interiorize-se e focalize este "reino de Deus", este "núcleo" em você mesmo! E partindo do pensamento de que Deus é onipresente e que, portanto, está tanto dentro quanto fora de nós, alguns pensam que Deus pode ser encontrado dentro ou fora. Contudo, deve ser notado que "dentro e fora" são conceitos criados pela mente, a partir de si mesma. Neste sentido aquilo que não está dentro da mente está fora. Assim, não encontrando Deus em suas mentes muitos o procuram fora de suas mentes... 

Então aqui vai uma importante chave de compreensão para que todos possam efetivamente "sintonizar o divino": A mente não é instrumento hábil para encontrar Deus! Você tem que, na linguagem bíblica, se permitir ser "achado do Senhor"

Todos tem que atentar bem para este ponto, sem o qual não conseguirão sintonizar o divino! A mente tem a mesma natureza da Representação, ou seja, não sendo real o personagem a mente do personagem também não é. Embora a mente seja poderosa o suficiente para criar universos e até deuses, todos eles serão apenas uma Representação. 

O que os iluminados de todas as épocas revelaram é que há um Deus real e único. Este Deus Verdadeiro não é produto do pensamento da mente de nenhum personagem. É este o Deus de Quem podemos vir a ser "achados"...

E aqui há um detalhe! O caminho para Deus é um caminho de mão dupla... no qual você se dirige e Deus e Ele se dirige a você. Mas Deus te acha sempre que você O procura! Pra ser mais preciso, Ele te acha mesmo antes que você o procure... Isso quer dizer que não há equívoco no caminho espiritual, você sempre será "achado do Senhor".

Agora vamos elucidar qual é o sentido de sermos "achados do Senhor", se Ele nos acha antes mesmo de procurarmos por Ele... Nesse ponto a chave de compreensão é dada por Isaías, e esta chave foi usada por Jesus no início de seu ministério, na ocasião em que ele entra no sábado na sinagoga e lê a passagem onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim e me ungiu para evangelizar os pobres...". Pobres, neste contexto, são aqueles que admitem que não têm o conhecimento da Boa Nova, do Evangelho da Verdade e que querem ser então evangelizados. Os que seguem as verdades criadas por suas próprias mentes, os que seguem suas próprias certezas mentais, como muitos judeus do tempo de Jesus e muitos personagens dos tempos atuais, esses, caso não se livrem dessas "riquezas mentais", não serão beneficiados com o ensinamento divino, pois, já possuem algo a que seguem, a saber: o conhecimento de suas próprias mentes. Por isso Jesus disse de forma enfática que "vim para aqueles que veem [com os olhos da mente] sejam cegos [para a Verdade do evangelho que ele revela] e os que são cegos [os que não veem com os olhos da mente] vejam [a Verdade de Deus]!".

Mas a mente não deve ser totalmente descartada no caminho para Deus [no caminho para sintonizarmos o divino], ela tem a sua função. É através da mente que nós optamos por trilhar o caminho espiritual no qual seremos "achados do Senhor".

Observem com atenção: 

O caminho espiritual é composto de três etapas: Concentração, Contemplação e Meditação.

Com a mente nós podemos nos concentrar em Deus. É nesse ponto que nos voltamos para os temas relacionados a Deus, e assim iniciamos o caminho espiritual. 

O passo seguinte é passarmos a contemplar as maravilhas de Deus que se apresentam a nós. Neste ponto começamos a perceber que há uma inteligência divina coordenando os eventos no universo e operando verdadeiros milagres em nossas vidas e na vida das pessoas. Nesse ponto percebemos Quem faz... Mas a mente só pode ir até esse ponto no caminho espiritual. Desse ponto em diante Deus Se revela EM nós. Aqui, e apenas aqui, se inicia a Meditação, a percepção consciente de Onde estamos e de Quem Somos. Aqui, em Unidade com Deus, percebemos que tudo está em Deus, que Realidade e Representação estão na Consciência do Ser ou Princípio divino, exatamente como descrito no primeiro versículo do primeiro capítulo da Bíblia no qual está escrito que: "No Princípio [divino] Deus criou os céus [a Realidade Suprema] e a terra [a Representação Divina]..."

Aqui percebemos que não existe "dentro e fora", como a mente concebe por perceber de forma dual [e não unitária, como a Consciência percebe], e se desvela a nós o sentido de "buscar em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais vir por acréscimo..." e "se alguém nos disser que o reino de Deus está aqui ou ali não o seguirmos porque o reino de Deus está dentro de nós", porque então se tornará evidente que uma vez encontrado o reino de Deus EM nós, nós o veremos em todo lugar, pois, esse lugar será a Consciência do Ser real e único, o Princípio divino [Fonte, Origem ou Núcleo] onde tudo foi criado. Por isso enquanto procurarmos este reino "fora de nós", ou seja, com a visão mental, que concebe o "dentro" e o "fora", nós jamais encontraremos Deus. Por isso está escrito: "Aquieta-te e saiba: Eu Sou." Portanto, para termos a PERCEPÇÃO de que "Eu Sou", devemos aquietar, ou seja, silenciar a mente, devemos nos despojar das verdades engendradas por nossas mentes e permitir que Deus revele a Sua Verdade! Então ficará evidente que é Deus EM nós Quem Se percebe! Tal como a percepção que ocorreu a Simão Pedro, a qual Jesus se referiu dizendo: "Simão, isso Quem te revelou não foi carne e sangue [não foi algo da Representação, não foi algo do mundo material, carne e sangue] mas meu Pai,que está no céu [na Realidade divina]". 

Amigos, esta é a base espiritual para os que quiserem efetivamente "sintonizar o divino" que Vive EM nós.

Agradeço a presença neste grupo de todos os que quiserem COMPARTILHAR suas experiências divinas, independente da religião que sigam. As religiões são linguagens que existem na Representação, mas as experiências divinas provém de PERCEPÇÕES da Realidade.

Sintonizar o divino é trilhar o caminho espiritual: Concentrar, Contemplar até MEDITAR, que é PERCEBER o real. É perceber que Quem percebe EM nós é o próprio Deus [é o Pai que está no céu, como esclareceu Jesus a Simão Pedro]! 

Caso alguém aqui do grupo ainda não saiba, sobre a meditação, cuja importância ressaltei, nosso divino Amigo Flávio José, que está presente neste grupo, compartilho com imensa alegria e sentimento de gratidão que ele tem realizado em Brasília a Meditação Nuclear. No mesmo espaço em que é realizada a prática da meditação nuclear frequenta também nosso divino Amigo Gustavo Souza, autor do admirável blog Templo dos Iluminados, também presente neste grupo, que sintetizou numa apostila a essência do ensinamento do Núcleo, e como todos poderão comprovar e desfrutar tem a capacidade de esmiuçar com profundidade a nuclear mensagem atemporal.     

Notem que os ensinamentos do Núcleo que serão aqui compartilhados provém de PERCEPÇÕES [conscienciais], registradas nos textos espirituais da humanidade, por aqueles que as tiveram e COMPARTILHARAM estas percepções. Eles não são produtos de pensamentos, que são criação da mente humana. São ensinamentos da Verdade Atemporal.    

Bem, amigos, não tenho como não ver o que Deus me faz ver... E me faz ver algo divino, me faz ver que não há sentido algum em não compartilharmos o bem que vemos. 

Por isso o ensinamento que vem do Núcleo é: PERCEBA, DESFRUTE E COMPARTILHE!

Assim, vamos sintonizar o divino EM nós para termos as PERCEPÇÕES.

Tendo percepções divinas, vamos DESFRUTÁ-LAS intensamente.

E, as desfrutando, vamos COMPARTILHÁ-LAS generosamente!

Isso certamente fará emergir em nós a PERCEPÇÃO DO CRISTO!

Esta percepção crística é o "novo nascimento", o "nascimento espiritual" do Cristo em nós.

E com isso desejo a todos um FELIZ "re-nascimento" do Cristo em cada UM...

Assim como há o alimento material, que provém da terra, há um alimento espiritual, que provém de Deus... Eis o que é essa sintonização com o divino.

Sejam bem vindos à ceia do Senhor!

Saudações a todos! 

Namastê!

Nenhum comentário: