"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, janeiro 10, 2018

"Batei, e se vos abrirá"

- Dárcio Dezolt - 


“Batei, e se vos abrirá” – disse Jesus. Dava assim a garantia de que “todo aquele que se dedicasse  a conhecer a Verdade”, nunca o faria em vão: de uma forma ou de outra, ele a teria revelada! O suposto “mundo fenomênico” é um ardil da “mente carnal”, desviando a atenção do real e permanente Reino de Deus, incapaz de ser percebido ou mostrado por ela! Ocorre, no entanto, que é NELE que todos estamos agora vivendo! Desse modo, enquanto este “bater”, que nos faça ver a “porta da Verdade se nos abrir”,  for feito com esta “mente falsa e cega”,  seremos iludidos por ela e sua ilusão de “vida terrena”!

A Verdade que alguém possa desejar conhecer, é a Verdade que ele próprio já É! Por isso vem-lhe o desejo de conhecê-la! “Ao que TEM, muito lhe será dado, mas, ao que NÃO TEM, até o pouco que tem lhe será tirado”, disse Jesus. A aplicação desta revelação, em seu alcance absoluto, indica a necessidade de admitirmos, a priori, que "somos a Verdade", para que estejamos na mesma frequência do que, aparentemente, desejarmos conhecer.

A “lógica divina” difere por completo da suposta “lógica humana”, que considera as pessoas sempre carentes ou necessitadas de algo do que creem não possuir. Na “lógica divina”, imperam as “loucuras de Deus”, dentre as quais figura esta iluminada e importantíssima instrução de Jesus: “Ao que tem, muito lhe será dado”!

Não há Deus algum dando “graças e bênçãos” a prestação! “Vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino” – declarou Jesus. Por que a maioria, mesmo após mais de dois milênios, continua ignorando tão importante revelação? Por estar convicta de viver num limitado, finito e imperfeito "mundo material"! Por que Jesus fez a iluminada declaração, de que “JÁ TEMOS O REINO DE DEUS”? Por ser a VERDADE, e por saber que A MENTIRA teria de ser por ela substituída! “Vós, deste mundo, não sois” – disse ele.

Se alguém disser que “deixou de ter um ilusório mundo terreno”, por ter-se aceito como dono do Reino Celestial, provavelmente terá sua sanidade posta sob suspeita! Para a maioria, a ILUSÃO é a VERDADE, e, como disse Paulo, “as coisas de Deus são loucuras para os homens”. Em vista disso, quem estuda o enfoque absoluto, deve se habituar com as revelações estranhas à limitada “lógica do mundo”!

Aceite as Verdades reveladas como confiáveis e já em evidência. Primeiramente, acredite que VOCÊ É A VERDADE, e nunca que está “à procura dela”! Aceite que VOCÊ TEM A VERDADE, e nunca que “um dia a poderá vir a conhecer”! Aceite que VOCÊ JÁ POSSUIDOR DO REINO DE DEUS! Admitir estas revelações significa admitir SER FILHO DE DEUS, e, ao mesmo tempo,  significa “se despojar” do “eu” supostamente nascido na matéria!

Trabalhe com os princípios absolutos, crendo serem eles a Verdade consumada! É dessa forma que "a porta se lhe mostrará aberta"!

“Eu sou a porta” – disse Jesus. Faça, igualzinho, este mesmo reconhecimento! Há unicamente um "Eu", uma "Vida", uma "Consciência", um "Universo"! Este "Eu Sou" é a Unidade Perfeita, é o "Eu" que Jesus é, e o "Eu que você é!


Nenhum comentário: